Neurociência potencializa resultados do Coaching, afirma especialista

Notícia

Neurociência potencializa resultados do Coaching, afirma especialista
18/11/2015

Neurociência Potencializa Resultados Do Coaching, Afirma Especialista

Como a neurociência pode ser útil no processo de Coaching. Esta foi a temática da palestra que reuniu profissionais de diversas áreas no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) na última quinta-feira (12). “A neurociência pode trazer algumas fronteiras diferentes de interpretação e compreensão do processo de Coaching”, explica o palestrante Dr. Rogério de Fraga, que é médico e master coach.

Além de apresentar a neurociência, que em suma é o estudo científico do sistema nervoso, o especialista mostrou ao público como a junção de Neurociência e Coaching pode acarretar bons resultados ao coachee, pessoa que se submete ao processo do Coaching.

Neurociência Potencializa Resultados Do Coaching, Afirma Especialista

“O processo de aprendizado é a criação de uma trilha neurológica, uma rede de conexões, assim como a rede telefônica e a rede de luz. E é simples:  você aperta o interruptor da sala e a luz acende. Também temos essa construção, do ponto de vista neural, durante a vida toda. O processo de aprendizado é um processo de construção de trilhas neurais. Como o Coaching é um processo cognitivo comportamental, ele vai construir novas trilhas neurais. Por isso, quem é submetido ao processo de Coaching, e leva a sério, com comprometimento, vivencia grandes transformações”, explica Rogério de Fraga.

O gestor de projetos Anderson Moreira Paiva, que também é aluno do MBA Master Coach do IPOG, participou da palestra e afirma que o tema é pertinente ao que ele aplica diariamente em seu trabalho. “Tudo que o palestrante falou na parte de conhecimento da Neurociência é o que as pessoas estão buscando, que é a razão das coisas. Valeu a pena obter conhecimento” diz.

O tema será abordado mais profundamente durante o MBA Master Coach do IPOG, que terá seu segundo módulo ministrado no dia 08 de janeiro. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (62) 3945-5050.

Veja as fotos da palestra no Facebook do IPOG: https://goo.gl/5oiFwg

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora