Museu da Luz em Goiânia é idealizado por professor do IPOG

Notícia

Museu da Luz em Goiânia é idealizado por professor do IPOG
23/03/2016

Museu Da Luz Em Goiânia é Idealizado Por Professor Do Ipog

Imagine mergulhar no passado e conhecer a história da luz desde os primórdios até os tempos atuais. Foi pensando em tornar público esse conhecimento que o professor da especialização Master em Arquitetura e Lighting do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Rodrigo Assis, teve a ideia de reunir todas as relíquias em um só lugar, em Goiânia (GO): o Museu da Luz.

Museu Da Luz Em Goiânia é Idealizado Por Professor Do Ipog

Permanentemente no prédio de agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Museu compreende mais de 150 tipos diferentes de iluminação, desde a lamparina até o LED, além de uma rica bibliografia em forma de fotografias e películas acerca da temática. De acordo com Rodrigo, a falta de material especializado sempre foi a principal dificuldade dos estudantes ao buscar referência em seus trabalhos e, por isso, o professor enxerga no trabalho a possibilidade de contribuir na formação dos novos profissionais nas áreas que o projeto abrange. 

“É de grande utilidade a criação do Museu da Luz, cujo acervo se dividirá nas áreas de iluminação, fotografia e cinema, por compor um espaço vivo para a pesquisa da evolução e desenvolvimento desses assuntos, bem como de compartilhamento de pesquisas e formação” explica o professor. 

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora