Muita oferta e pouca procura: empresas estão em busca de experts econômico-financeiros

Notícia

 
Muita oferta e pouca procura: empresas estão em busca de experts econômico-financeiros
14/07/2016

Área de peritos é a que mais carece de bons profissionais. De acordo com especialista, com os direitos mais acessíveis, tendência é que mercado fique ainda mais amplo e salários mais atrativos

Dinheiro. A palavra é tão boa de ler, quanto ser ouvida e o objeto sentido. O problema é quando essa palavra vem aliada a outras como: crise, descontrole financeiro e dívidas. Mas é exatamente nessas situações difíceis que se sente o verdadeiro “peso da moeda” e as pessoas, principalmente as empresas, vão em busca de profissionais que apresentem possibilidades de melhorar as finanças. É por isso que ter alguém qualificado é imprescindível.

De acordo com coordenador do MBA em Perícia e Auditoria Econômico-Financeira, Marcus Antônio Teodoro Batista, a demanda deste mercado vem principalmente de empresas. “É uma área que sempre foi carente. Sempre há demanda, uma vez que todos os dias acontecem problemas deste âmbito e, principalmente as empresas, estão atrás de quem possa diagnosticar os problemas”, destaca.

A área não atrai apenas profissionais da contabilidade e economia. Administradores, empresários, executivos e consultores também estão em busca de aperfeiçoar o conhecimento, seja para atender contraentes, ou para atuar nos próprios negócios. “Para se ter ideia, no Brasil há mais de 105 milhões de processos (financeiros) parados e a tendência é aumentar. Muitos desses processos estão parados por falta de peritos. Então, imagine só o quanto o mercado está bom e deve ficar ainda melhor para aqueles que se especializaram e conquistaram a chance de ganhar bons salários”, motiva o coordenador.

Por que se aperfeiçoar em Perícia e Auditoria Econômico-Financeira? Veja as oportunidades:

  • Crise: com a instabilidade do mercado atual, as empresas estão à procura de alguém que tenha a qualificação necessária para apontar problemas e possíveis soluções. Você, adquirindo mais conhecimento, com certeza conquistará a vaga e receberá o prestígio;
  • Causas na Justiça: de profissional à expert. Você estará preparado para atuar como perito judicial em tribunais de Justiça e perito assistente em grandes corporações, escritórios e associações de classe (Associação Comercial, Federação de Indústrias, etc);
  • Modernidade: já se foi a época da calculadora ser a base das contas. Com essa especialização, você aprenderá a elaborar perícias econômico financeiras com a utilização de modernos instrumentos, aliado à experiência do mercado. Além de desenvolver conhecimento sobre a ligação entre finanças e economia, através de simulações com o cenário atual.
     

Entendo essa necessidade e buscando conhecimento, você terá condições sobre suas finanças e driblará os desafios do mercado. E para atender aqueles que têm interesse em se especializar, o IPOG oferece o MBA em Perícia e Auditoria Econômico-Financeira. Consulte o site www.ipog.edu.br e tenha mais informações.

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora