IPOG recebe nota máxima do MEC no credenciamento de cursos à distância

IPOG recebe nota máxima do MEC no credenciamento de cursos à distância
23/06/2016

Para atender demanda do mercado, a instituição irá oferecer curso de Pós-Graduação na modalidade EaD

O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) recebeu nota máxima no credenciamento para oferta de cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade EaD. Este resultado é o fruto de uma visita realizada na instituição nos dias 13 e 14 de Junho.

Hoje o IPOG já oferece em EaD a disciplina de Metodologia do Trabalho Científico (MTC), nos cursos de pós-graduação, disciplinas semipresenciais do curso de Graduação em Administração (dentro dos 20% permitido pelo MEC) e cursos de capacitação interna que também têm utilizado a estrutura tecnológica da EaD como suporte.

A procura por cursos nessa modalidade vem crescendo no Brasil e no mundo. O aumento do número de usuários conectados à internet por computadores e dispositivos móveis, certamente contribuíram para esse cenário. Por isso, o IPOG está atendo a essa demanda. “São novos paradigmas a serem enfrentados em um mercado cada vez mais dinâmico em que nossos alunos, certamente, não abrirão mão de uma experiência de aprendizagem sedutora, capacitada, com qualidade e responsabilidade”, afirma Carlo Guizeline, diretor de Graduação do IPOG.

Durante a visita, os avaliadores do MEC se reuniram com a equipe diretiva do IPOG, com a gestora de EaD, com a equipe de professores que atuarão no MBA em Gestão Empresarial, Inovação e Estratégia Competitiva e com a equipe técnico administrativa envolvida nos processos. Foi realizado também o preenchimento dos relatórios e análise da documentação disponibilizada.

O Instrumento de Credenciamento Institucional para Oferta da Modalidade Educação a Distância do MEC é composto por três dimensões, são elas: Organização Institucional para Educação a Distância, Corpo Social e Instalações Físicas. “Todas as áreas foram bastante elogiadas. A visita foi muito positiva”, avalia Leonardo Moraes, diretor de Pós-Graduação e Pesquisa do IPOG.

Para Carlo Guizeline, o fruto de todos os esforços garantiu o pleno alinhamento entre o que propusemos ao MEC e o que efetivamente apresentamos em loco. Tamanha coerência, segurança e transparência só poderiam culminar em um relato final sincero e altamente motivador, por parte dos avaliadores, confirmando a seriedade e a certeza de que estamos no caminho certo.

Ariana Ramos, gestora de Educação a Distância, reforça a credibilidade que a marca IPOG já tem e que só aumenta com essa nova certificação. “Nosso desafio é manter a mesma qualidade da educação presencial já consolidada pelo IPOG, para os cursos que serão oferecidos a distância. Queremos construir uma metodologia que foque o aluno como o principal agente do processo de ensino e aprendizagem e que ele tenha como suporte e apoio, recursos educacionais sustentados por uma proposta pedagógica adequada”.