IPOG realiza palestra sobre os três passos para a máxima rentabilidade financeira

Notícia

 
IPOG realiza palestra sobre os três passos para a máxima rentabilidade financeira
18/11/2016

O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) ofereceu nesta última quinta-feira, 17 de novembro, uma palestra sobre os “3 Passos para a Máxima Rentabilidade no Mercado Financeiro”, com o Coordenador do MBA em Mercado de Capitais e profissional certificado pelo Programa de Qualificação de Operacionais da Bovespa, Bruno Ribeiro.

Os ouvintes puderam se inteirar de assuntos que estão em alta no Brasil, pelo fato de que o país está vivendo uma época crise. No entanto, a economia brasileira está sendo considerada muito oportuna para construir patrimônio dentro do mercado financeiro. “A crise revela muitas oportunidades, e na maioria das vezes, o mercado se comportou de uma forma muito receptiva para investimentos após estes períodos de crise”, ressalta Bruno Ribeiro.  

O especialista financeiro proporcionou aos ouvintes um ensinamento crucial para fazer corretamente um investimento no mercado financeiro com segurança e simplicidade. Veja a seguir os três passos para obter uma rentabilidade maior, de acordo com o especialista financeiro Bruno Ribeiro.

1º passo: Segurança

É preciso entender como obter segurança em cada um dos investimentos, seja através de oportunidades, do momento presente ou até de mecanismos protetores que o mercado financeiro oferece, como por exemplo, o fundo garantidor de crédito do Banco Central ou a segurança que a Bolsa de Valores proporciona.  

2º passo:  Contexto

Dentre os investimentos disponíveis é necessário entender como está a economia atual. Consequentemente, analisar a melhor classe de investimentos dentro do contexto.

3º passo: Produto

Depois de verificar a segurança e analisar o contexto, vem o momento decisivo de saber escolher o melhor produto do portfólio. Por exemplo, hoje existem diversos produtos e várias instituições financeiras que são inter relacionados, como o CDB (Certificado de Depósito Bancário) do Banco do Brasil,  do Bradesco, de bancos menores etc. Sabendo da segurança que cada um oferece, analisando a rentabilidade e principalmente verificando a qualidade do CDB, é possível tomar uma decisão de investimento muito acertiva.   

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora