IPOG realiza 14ª edição da Semana Acadêmica

IPOG realiza 14ª edição da Semana Acadêmica
11/11/2016

Ipog Realiza 14ª Edição Da Semana Acadêmica

Com tema “Olimpíadas – Competitividade e Cooperação” o evento trouxe a discussão sobre o sentido da competitividade

Entre os dias 7 e 10 de novembro aconteceu a 14º Edição da Semana Acadêmica de Administração. O tema “Olimpíadas – competitividade e cooperação” foi escolhido pelos alunos do Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG), com o objetivo de levar a reflexão sobre os significados da palavra competitividade.

Durante os quatro dias de evento, os alunos se reuniram, trocaram conhecimentos e propuseram discussões com base no momento em que o Brasil passou recentemente, sendo sede das olimpíadas. Nesse período, aconteceram ações importantes, profissionais brilhando pelo seu esforço e comovendo milhares de pessoas por todo o mundo, motivo que determinou a escolha do tema da semana acadêmica.

Ao todo, foram 16 palestras que abordaram assuntos como o legado olímpico, os projetos e ações por trás das olímpiadas, o que os jogos puderam ensinar para as empresas etc. Todos esses assuntos foram discutidos com a finalidade de mostrar que a competitividade sadia vai além de um jogo. “Ela está atrelada a elementos como a competência, a oportunidade, e o desenvolvimento das múltiplas inteligências, mesclando a criatividade com a inovação, tornando as pessoas cada vez mais competitivas a partir da combinação desses elementos”, afirma o diretor de graduação e extensão, Carlo Guizelini.

Fazendo uma analogia ao momento olímpico, é importante lembrar a evolução do cenário competitivo. Há alguns anos atrás, a dinâmica das provas eram outras, no entanto os atletas utilizaram a sua máxima competência para atingir as mais altas performances em todas as modalidades. E assim, deve ser no dia a dia de cada um, buscando o mais alto rendimento e satisfação.  “Vemos isso na semana acadêmica sendo um sucesso, porque existe a competitividade dentro de cada um”, afirma a coordenadora do curso de administração, Silvana Arrais.

Ipog Realiza 14ª Edição Da Semana Acadêmica

Uma das novidades do evento foi o lançamento do livro “Planejamento Estratégico Evolutivo”, do professor Ricardo Dias. A obra traz o conhecimento necessário à formulação de estratégias pelas organizações, incluindo os valores evolutivos, possibilitando à organização o desenvolvimento dos stakeholders e ao mesmo tempo, o seu crescimento com lucratividade.