IPOG promove intercâmbio cultural para arquitetos, urbanistas e design de interiores

Notícia

IPOG promove intercâmbio cultural para arquitetos, urbanistas e design de interiores
09/03/2016

Viagem inclui visitas a dois dos maiores e mais renomados escritórios de Arquitetura e Design do mundo, além de curso exclusivo no Instituto PoliDesign de Milão 

Em abril, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) promove um intercâmbio cultural rumo a duas das grandes cidades de referência em obras arquitetônicas do mundo: Londres, na Inglaterra, e Milão, na Itália. A viagem faz parte do Programa de Viagens de Estudos Internacionais da Instituição que está com vagas abertas para os alunos dos cursos de Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores interessados na visita.

Para o coordenador do Programa, que também está à frente da coordenação dos cursos de Arquitetura e Design do IPOG, Lorí Crízel, ter contato com novas realidades e modos conceptivos é algo que expande não só o conhecimento, como a visão de mercado e trabalho do profissional. “Costumo dizer que arquiteto e designer só projetam o que vivencia ou já vivenciou”, pontua Lorí. 

Ipog Promove Intercâmbio Cultural Para Arquitetos, Urbanistas E Design De Interiores

No roteiro da viagem estão incluídas visitas a dois dos maiores e mais renomados escritórios de Arquitetura do mundo, localizados em Londres: Zaha Hadid e Norman Foster. Em Milão, além de visitarem a Feira Isaloni – um ícone quando se trata de feiras mundiais de arquitetura e design –, os alunos também participarão de um curso exclusivo fornecido pelo Instituto Politécnico de Milão.

O convênio entre o IPOG e a instituição milanesa foi fechado em fevereiro de 2015 e engloba os cursos de Arquitetura, Design, Engenharia e Moda do Instituto Politécnico, considerado hoje a maior referência mundial de ensino nessas áreas. “Na programação dessa viagem teremos um Curso de Iluminação em LED, o qual renderá aos nossos alunos a oportunidade de vivenciar um Curso dentro do Instituto Politécnico de Milão, bem como receber uma certificação internacional emitida pelo próprio Instituto”, explica Lorí.

Experiência positiva

Em outubro de 2015, a aluna do Master em Arquitetura e Lighting do IPOG, Marcele Mayerhofer, participou da primeira excursão ao Instituto milanês. “A bagagem adquirida foi imensurável. Todo aprendizado que trago de Milão, assim como todas as novidades, serão utilizados diariamente no meu escritório em cada projeto que se inicia, com adaptações culturais e uma visão mais ampla”, garante. 

Ipog Promove Intercâmbio Cultural Para Arquitetos, Urbanistas E Design De Interiores

“Indico para todos que pretendem ampliar seus conhecimentos, que querem saber o que há de mais moderno no mundo da Arquitetura e Design e compreender o que o mercado espera de nós profissionais”, sugere a aluna Marcele.

Sobre o Programa

O Programa de Viagens de Estudos do IPOG é idealizado para que os alunos da Instituição tenham uma oportunidade de conhecer e vivenciar novas experiências e trazê-las para seu campo de atuação.

Para mais informações sobre o Programa, inscrições e valores, entrar em contato pelo e-mail felipe@ipog.edu.br. As vagas são limitadas. 

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora