IPOG oferece especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Notícia

 
IPOG oferece especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
02/03/2016

O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), cumprindo um de seus compromissos em oferecer cursos que atendam a demandas pontuais de mercado, oferece a pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, curso registrado no CREA-GO em 2015.

Voltada para engenheiros de todas as áreas e também a arquitetos, a especialização possibilita, no caso de alunos da Engenharia, obter um registro em sua carteira profissional junto ao Conselho, exigência do artigo 4 da Resolução 359/91 do CONFEA, que regulamenta tal área de atribuição profissional.

De acordo com o diretor de Pós-Graduação e Pesquisa do IPOG, Leonardo Moraes, o período de criação e adaptação do projeto do curso, que durou cerca de 2 anos, reflete o zelo da Instituição para atender aos requisitos exigidos pelo CREA-GO: “Esse credenciamento revela a credibilidade e seriedade com que o IPOG atua. Consolida nossa política de relacionamento com os Conselhos Profissionais e qualifica nossa IES no conjunto daquelas que tiveram cursos avaliados e aprovados pelo CREA-GO.”

Coordenação do curso

Engenheira civil especialista em Segurança do Trabalho, a coordenadora do curso, que está previsto para será inaugurado no dia 29 de maio, Selma Regina Nassar de Miranda atuou por 25 anos como auditora-fiscal do Ministério do Trabalho, onde por 8 anos permaneceu na chefia das fiscalizações no estado de Goiás. Depois da aposentadoria, Selma Regina abriu uma empresa de consultoria na área. 

A coordenadora explica que o especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho poderá atuar na prevenção de acidentes, na gestão de riscos e de programas de segurança do trabalho das empresas, além da possibilidade de atuação como perito técnico especialmente na Justiça do Trabalho. “Os alunos poderão ter uma capacitação para atuação plena como engenheiro ou arquiteto especialista em segurança do trabalho. É um mercado de trabalho bem amplo e diversificado”, complementa.

Selma Regina explica que o corpo docente é altamente capacitado teórica e tecnicamente em Segurança do Trabalho. Os temas abordados na pós-graduação contemplam as áreas rural, mineração, indústria de alimentos, construção civil, transportes, saúde etc. Em todas elas, o foco é a prevenção de acidentes.

“O profissional especializado nessa área pode prevenir os acidentes, detectar pontos de risco e, com isso, interferir no processo produtivo para prevenir acidentes graves e, especialmente, fatais”, reforça Selma. 

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora