IPOG lança 1º MBA com foco em sustentabilidade no agronegócio do País

IPOG lança 1º MBA com foco em sustentabilidade no agronegócio do País
25/01/2016

No lançamento, exposição de fotos mostra recuperação da nascente do rio Araguaia

Ipog Lança 1º Mba Com Foco Em Sustentabilidade No Agronegócio Do País

Nunca o assunto “sustentabilidade” esteve tão em pauta como nos últimos 5 anos. Muitas empresas se reinventaram e outras tantas já compreendem a importância de assumirem atitudes que abraçam a causa. No setor do agronegócio e agroindústria, não seria diferente. Para promover o conhecimento nessa área, foi inaugurada, no dia 22 de janeiro de 2016, a primeira turma do MBA em Agronegócio e Agroindústria com ênfase em Sustentabilidade do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), em Goiânia. O curso inédito terá duração de 18 módulos e será ministrado em formato In Company, levando em consideração as necessidades específicas dos alunos como horário, por exemplo. “Nós fizemos esse MBA focados num público específico, ou seja, o homem do campo e os profissionais da área. Não é um curso aberto, mas sim uma oportunidade para um público específico, com formação específica: a do agronegócio”, comenta o coordenador de cursos In Company do IPOG, Pedro Pires.

Em prol da sustentabilidade

Além do lançamento do MBA com foco em sustentabilidade, o Instituto apoia as ações da ONG Rios Goianos, que acompanha trabalhos como a recuperação e preservação de nascentes, mananciais e cursos d’água, entre outros. Durante a inauguração do curso, os alunos puderam acompanhar uma exposição de fotos que mostra a recuperação da nascente do Rio Araguaia. “A Rios Goianos busca há alguns anos empresas que efetivamente se envolvam com a questão da recuperação e preservação da biodiversidade goiana. Ter o IPOG como parceiro é de grande importância para nossa organização, uma vez que a Instituição é reconhecida nacionalmente pela seriedade e ética profissional”, diz o fundador e presidente da ONG, João Faria de Castro.

Ipog Lança 1º Mba Com Foco Em Sustentabilidade No Agronegócio Do País

De acordo com o coordenador do MBA, Kelson Costa, a proposta do curso é totalmente inovadora, pois foca não só na agroindústria e pecuária, mas prioriza aspectos ambientais e sustentáveis. “Ainda não existe no mercado um MBA em agronegócio e indústria que tenha foco em aspectos da sustentabilidade. Nós somos os primeiros. E, dentro desse contexto, traremos ao contato do aluno o que há de mais moderno nas tendências mercadológicas, seja em tecnologia, desenvolvimento regional sustentável, e também outras matrizes de disciplinas que envolvem exportação, commodities, etc”, esclarece Kelson.

Para o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, o novo MBA representa uma excelente oportunidade para que as pessoas do ramo do agronegócio possam se manter antenadas em relação às perspectivas e oportunidades do mercado. “Dentre as várias bandeiras que defendo, a da capacitação é uma das principais, pois considero que a evolução do conhecimento do meio rural é uma das principais formas de garantirmos a manutenção do agronegócio. E com uma agropecuária forte, o resultado é também satisfatório, pontua José Mário.