IPOG é uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste pelo segundo ano consecutivo

21/07/2015

Ipog é Uma Das Melhores Empresas Para Trabalhar No Centro Oeste Pelo Segundo Ano Consecutivo

Prêmio Great Place to Work avaliou a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho. Em 2015, o IPOG já havia sido premiado como a 32ª melhor da América Latina.
Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação, o IPOG, é considerado uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste. Em 2015, o Instituto alcançou a 7ª colocação entre as 35 mais bem votadas no prêmio Great Place to Work (GPTW). Essa foi 5ª edição do prêmio, que contou com a participação de 79 organizações da região, representando mais de 56 mil funcionários.

O prêmio identifica a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, medindo o orgulho e o nível de confiança em relação aos cargos de liderança. Na pesquisa, aplicada em 2015 com base nas ações praticadas no ano de 2014, os colaboradores também responderam sobre práticas que refletem a cultura organizacional, como o cuidado com as pessoas.

Para o sócio-fundador do IPOG, Paulo Santana, a premiação recebida pelo segundo ano consecutivo estimula a empresa a intensificar o seu propósito, que é “Inspirar Vidas”. “Esse prêmio vem como a confirmação de que estamos no caminho certo de gestão moderna e compartilhada, principalmente por estarmos investindo cada vez mais nos colaboradores, para qualificação e bem-estar dentro da empresa e estendendo isso para cada lar”, afirma.“Temos orgulho do que fazemos, orgulho da equipe que temos e nos orgulhamos por mais esse reconhecimento”, complementa a gerente de recursos humano do IPOG, Karolina Wolski.

Gestão por “Propósito”

Criado em 2014 com a participação ativa de todos os 163 colaboradores, o propósito do IPOG – “Inspirar Vidas” – surgiu a partir de histórias de pessoas que alcançaram seus sonhos e inspiraram outros colegas de trabalho. E o prêmio GPTW coroa esse objetivo. Um exemplo de inspiração é a colaboradora Valdirene Marques Silva, a mais antiga da casa. Em agosto de 2015, ela completa 10 anos no Instituto.

“Eu amo falar do IPOG! Aqui, tive a oportunidade de crescer profissionalmente e também como pessoa. O IPOG é como se fosse uma parte fundamental de meu corpo. A cada ano, eu comemoro meu aniversário IPOG, dia 01/08/2015. Sou e serei eternamente grata por fazer parte desta família e ter este ‘sobrenome’ que tantos queriam ter. Não dá para medir a satisfação quando se ama intensamente o que se faz. E eu amo o IPOG”, declara Valdirene.

Prêmio GPTW

Em 2015, o IPOG já havia recebido o prêmio GPTW como a 32ª Melhor Empresa para Trabalhar na América Latina. No ano passado, o Instituto também foi premiado como a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar do Centro-Oeste e como a 15ª melhor do País. Os resultados foram obtidos a partir da análise de questionários feitos com os gestores da empresa e com os colaboradores, aplicados em 2014, com base nas ações praticadas no ano de 2013.O Great Place to Work é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento e desenvolve a pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar” em 53 países.