Goiânia recebe o movimento “Doe sentimentos positivos”

Notícia

Goiânia recebe o movimento “Doe sentimentos positivos”
01/12/2016

Goiânia Recebe O Movimento “doe Sentimentos Positivos”

Já pensou se no meio da correria do dia a dia, alguém te interrompesse com uma mensagem positiva ou com uma surpreendente manifestação de afeto? Pois este é o objetivo da terceira edição do Movimento “Doe Sentimentos Positivos”, que será realizada em Goiânia e em outras 38 cidades do Brasil no próximo domingo (04). 

Essa é a segunda vez que a capital goiana participa do projeto que ganhou força e embasamento no poder da psicologia positiva em transformar a vida das pessoas e oferecer um mundo cheio de gentilezas. 

A iniciativa do projeto, idealizada pela Presidente do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva e Professora do IPOG, Renata Livramento, consiste em espalhar mensagens positivas e engrandecedoras impressas em corações amarelos para amenizar a falta de prazeres em meio a vida corrida e caótica. “A proposta da ação é promover a união das pessoas em prol da gentileza urbana, da cidadania, da felicidade, do bem estar e todas as emoções e sentimentos positivos que o ser humano precisa para ser feliz” ressalta Renata. 

A intenção é que, usando corações de papel, “Doe Sentimentos Positivos”, mensagens positivas sejam entregues em escolas, hospitais, praças, sinais de trânsito e parques. Toda ajuda é bem-vinda para alcançar o maior número de pessoas com um gesto de carinho. “Pois cada contribuição é revertida em um sentimento positivo”, afirma Renata. 

O local de encontro em Goiânia será na porta do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), no dia 4 de dezembro, às 9:30h da manhã.  

Entenda o movimento “Doe Sentimentos Positivos” 

Tudo iniciou no ano de 2014, na cidade de Belo Horizonte, quando Renata criou um grupo em uma rede social e chamou alguns amigos para ir em uma praça distribuir corações amarelos com mensagens positivas. Para sua surpresa, várias pessoas compareceram, distribuindo mais de 500 corações amarelos. 

Diante do sucesso, Renata se sentiu motivada a levar essa experiência para outros lugares. No ano seguinte, o movimento foi organizado com a ajuda de inúmeros coordenadores, voluntários e participantes de 20 cidades do Brasil, levando a felicidade para mais de 20 mil pessoas. 

Este ano, o número de cidades participantes dobrou! 39 cidades brasileiras vão reunir várias pessoas em pontos estratégicos e ao mesmo tempo, em prol da felicidade e da generosidade. Já para o próximo ano, o movimento espera disseminar emoções positivas em locais como cidades da Europa e continuar crescendo no Brasil. 

Uma ação que tem rendido experiências marcantes. “Uma criança de três anos, depois de receber seu coração, me pediu mais alguns para distribuir com seus coleguinhas da escola. Dias depois, recebi uma foto dela entregando os corações”, lembra Renata. 

Outra história comovente, é a de uma senhora idosa que levou várias almofadinhas em formato de corações amarelos, chamando a atenção de todos os organizadores. A filha dela estava passando por um processo depressivo muito difícil e aqueles corações eram o motivo para viver. Segundo a idealizadora, uma parceria surgiu e todos os anos as almofadinhas em formato de coração são as mais desejadas. 

Com a realização de cada movimento é possível parar para refletir sobre inúmeras questões. “Mas, se somos capazes de nos unirmos e levar algo positivo ao próximo, nós podemos não só desejar um mundo melhor e sim construir um mundo muito melhor”, afirma Renata Livramento. 

Goiânia Recebe O Movimento “doe Sentimentos Positivos”

Lista das cidades: 

Alvinópolis/MG, Anápolis/GO, Aracajú/SE, Arcos/MG, Balneário Camboriú/SC, Barão de Cocais/MG, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Betim/MG, Blumenau/SC, Brasília/DF, Campo Grande /MT, Caxias do Sul/RS, Contagem/MG, Curitiba/PR, Divinópolis/MG, Farroupilha/RS, Flores da Cunha/RS, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Itapecerica/MG, Itu/SP, Joinville/SC, Jundiaí/SP, Maceió/AL, Mangaratiba/RJ, Maracás/BA, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Rio das Ostras/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Salto/SP, Santa Cruz do Sul/RS, São Bernardo do Campo /SP, São Luís/MA, São Paulo/SP, Várzea Paulista/SP, Vitória/ES.

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora