Engenharia Civil: Sustentabilidade e Desafios

Notícia

 
Engenharia Civil: Sustentabilidade e Desafios
23/08/2016

Na era da modernidade, mudanças e desafios na busca pelo atendimento às necessidades de forma prática e sustentável viraram prioridades. Mas, quando pensamos no futuro, muito ainda precisa ser ponderado e planejado para que os objetivos sejam alcançados.

Um dos grandes desafios enfrentados pela civilização cada vez mais moderna e informada é a acelerada urbanização dos espaços. Com atuais 7 bilhões de pessoas, a infraestrutura já não é mais capaz de lidar com o rápido crescimento das cidades e nem mesmo atender às necessidades de forma sustentável. E esse passou a ser, portanto, o grande desafio dos engenheiros do futuro: definir e trabalhar em uma nova infraestrutura que leve em conta as inovações e necessidades da vida à longo prazo, em sintonia com a urbanização já existente.

Pensando em debater os desafios e o atual cenário desses profissionais, o IPOG realiza no dia 26 de agosto, às 19h30, no Auditório da FAEG, a palestra gratuita com o tema: “Engenharia Civil: desenvolvimento, sustentabilidade e desafios”.

Quem vai mediar o debate é uma das maiores autoridades da área no País e internacionalmente: André Assis, atual presidente da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), presidente da Associação Internacional de Túneis (ITA), coordenador da perícia do desastre do Metrô de SP, presidente do Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), além de consultor de projetos hidrelétricos, obras subterrâneas e de gestão de riscos no Brasil e no exterior, é quem comandará o debate.

Por que participar?

Especialistas apontam que a geração Y (nascidos no final da década de 80 e início dos anos 90) é quem vai conseguir aliar a atual urbanização com projetos futuros ligados à sustentabilidade. Mas não basta apenas pertencer à geração. É preciso entender os fatores e atitudes que levarão à prosperidade do setor. Além disso, é fundamental analisar:

– O atual cenário;

– A evolução da engenharia brasileira nas últimas décadas;

– A grande demanda de obras de infraestrutura e perspectivas para os próximos anos;

– Exemplos de obras de referência mundial;

Inscreva-se clicando aqui!

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora