“Em contexto de recessão econômica, o marketing digital auxilia a inteligência competitiva das empresas”, explica especialista

Notícia

 
“Em contexto de recessão econômica, o marketing digital auxilia a inteligência competitiva das empresas”, explica especialista
17/03/2016

Que a recessão econômica atingiu setor privado não é novidade. O corte de gastos e a redução no quadro de funcionários são exemplos das ações tomadas que refletem a situação crítica em que as empresas brasileiras enfrentam. Contudo, na contramão da recessão, algumas se destacam por se manterem estáveis e até mesmo crescendo, anunciando novos contratos, obtendo lucro, etc. A resposta para esse desenvolvimento pode estar no Marketing Digital. “Em um contexto de recessão econômica, o marketing digital auxilia a inteligência competitiva das empresas, fornecendo dados que são transformados em ações estratégicas. Além disso, em um ambiente de redução de gastos, o melhor custo-benefício é investir em publicidade digital”, explica o especialista e professor da área de marketing digital do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Carlos Barros.

Durante uma palestra no IPOG, em Goiânia (GO), no dia 1º de março, o especialista destacou os três principais motivos para se investir em marketing digital: assertividade na comunicação, interatividade proporcionada pela ferramenta e mensuração dos resultados. “Uma das principais tendências para o mercado de publicidade para os próximos anos é a migração do marketing tradicional para o marketing digital. Isso se deve à evolução tecnológica que tem transformado o marketing digital em uma ciência exata”, esclarece Carlos Barros.

O palestrante também orientou os pequenos e microempreendedores que desejam investir na ferramenta, mas não sabem por onde começar. “Aconselho um curso de capacitação profissional e, após isso, se especializar nessas plataformas ”, explica Carlos.

Veja mais fotos da palestra clicando no link: https://goo.gl/6pypqu

 

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora