Disciplinas semipresenciais contam com novo Ambiente Virtual de Aprendizagem

Disciplinas semipresenciais contam com novo Ambiente Virtual de Aprendizagem
30/10/2015

Com o objetivo de facilitar e potencializar o aprendizado do aluno em disciplinas semipresenciais, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) aderiu a um novo Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Moodle. A nova plataforma permite maior participação dos estudantes através de fóruns de discussão, chats interativos, atividades em texto, postagem de vídeos, entre outros benefícios. A proposta de remodelar o formato da oferta das disciplinas semipresenciais partiu da Diretoria de Graduação e Extensão, em parceria com a área de Educação a Distância (EaD).
Com a colaboração da Coordenação do curso de Administração, o departamento de EaD apresentou o modelo Moodle aos alunos do 1º período do curso com a disciplina semipresencial de Economia. “A partir do piloto, com a disciplina de Economia, o IPOG inicia um processo de preparação dos professores para a utilização do Moodle e a readequação das disciplinas semipresenciais para 2016”, explica Ariana Ramos, gestora do EaD.