Construção Civil busca profissionais que aliem trabalho de qualidade com baixo custo

13/07/2016

Com a atual fase econômica, empresas exigem cada vez mais colaboradores com a qualificação necessária para atender as novas demandas do mercado

Um dos pilares da economia brasileira está passando por uma nova fase e exigindo mais dos seus servidores. A construção civil, responsável por mais de 170 mil empresas atuantes no mercado nacional, enfrenta um cenário de crise e tem procurado, cada vez mais, por profissionais que aliem conhecimento, redução de custo e a entrega do produto final com qualidade.

E é exatamente por esse motivo que investir na qualificação na área será determinante na hora da contratação. Por isso, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) lança nesta sexta-feira (15), em Ribeirão Preto, a segunda turma do MBA em Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção. Como explica um dos coordenadores do curso, Sérgio Botassi, o foco da qualificação é atender as novas e reais necessidades das construtoras e grandes indústrias da construção civil. “Têm-se uma grande dificuldade dessas empresas em ter dentro do seu grupo de funcionários profissionais com a qualificação necessária. Esse MBA tem o foco voltado para a racionalização, ou seja, o profissional desenvolver processos de maneira enxuta, de maneira otimizada, mas mantendo um nível de desempenho das edificações”.

Com um time de professores bem qualificados, um dos destaques da especialização, é que os alunos terão conhecimento prático dos casos. “Nós tivemos uma preocupação muito grande de selecionar os profissionais do curso para trazer aos nossos alunos um conhecimento de vivência, para que eles possam entender como se pode colocar as ideias em prática, as inovações voltadas para a solução do cotidiano na construção civil”, pontua Botassi. Além disso, o curso está atualizado de acordo com a nova normativa do CREA, e também com as que regulam o setor, como a ABNT, ISSO, etc.

“Manter-se qualificado é fundamental para que ele possa ter oportunidades próximas ao seu alcance. Por isso, nada mais interessante do que fazer uma pós-graduação para que você possa se manter qualificado”, recomenda Sérgio Botassi. Vale lembrar que as aulas serão ministradas na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

Não fique de fora dessa! Para mais informações sobre a especialização, entre em contato pelo email wanessa.dias@ipog.edu.br ou pelo telefone: 16 99320-2855.