Comunicação eficiente = prosperidade

Notícia

 
Comunicação eficiente = prosperidade
05/08/2016

Investir na comunicação, além melhorar a imagem da empresa para públicos interno e externo, consolida a marca

 

Saber se comunicar é o básico para o desenvolvimento humano, certo? Certo. Mas no ambiente corporativo basta apenas que a comunicação seja entendível entre emissor e receptor? Com certeza, não. No mundo dos negócios é preciso a máxima atenção nas informações repassadas e em como elas estão sendo transmitidas. 

É fundamental que a comunicação seja eficiente tanto interna quando externamente. Para isso, é preciso seguir diretrizes e estratégias que garantam o repasse da informação da mesma forma que ela foi pensada e analisada. A partir do momento em que as técnicas e ferramentas são utilizadas da maneira correta, é possível fazer com que colaboradores e clientes entendam a mensagem e, por consequência, se obtenha o impacto dos resultados alcançados, gerando motivação e satisfação. 

Mas quem fica a cargo de gerenciar as informações? Esse papel é projetado e desempenhado pelo profissional da área de comunicação. No entanto, a comunicação eficaz deve ser feita por todos os níveis hierárquicos de uma empresa. E quando o assunto é a utilização de novas ferramentas, a regra é utilizá-las – já que estão à disposição – mas com análises e ponderações. “Isso afeta todas as áreas de comunicação, as relações públicas, as pessoas que trabalham com informação jornalística, a publicidade, que vem mudando muito nos últimos anos, os setores de entretenimento, de roteirização, de design, de tecnologias na web, ou seja, gestão do conteúdo transmídia, hoje, é um tema essencial. Se você quer pensar comunicação empresarial, seja você um especialista em comunicação, vislumbrando as novidades do século XXI, seja você um profissional de outra área, que precisa agregar visão de comunicação empresarial, porque hoje todo mundo precisa, seja um empreendedor pensando em abrir o seu negócio”, afirma Cátia Lassalvia, coordenadora do MBA Comunicação Empresarial e Gestão do Conteúdo Transmídia do IPOG. 

Encarar a comunicação empresarial como uma aliada dos negócios é muito importante, pois leva ao bom relacionamento com todos os stakeholders, valorizando o potencial de cada um e assegurando o reconhecimento e fortalecimento da reputação da empresa. 

Quer se especializar? O IPOG tem a especialização certa para você: Comunicação Empresarial e Gestão do Conteúdo Transmídia. Para mais informações, ligue: (62) 3945-5050, ou pelo email: monique.vasconcelos@ipog.edu.br.

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora