Canteiro do Nexus será campo de aprendizagem para estudantes de engenharia

Canteiro do Nexus será campo de aprendizagem para estudantes de engenharia
25/11/2016

O diretor acadêmico e de graduação do Ipog, Carlo Guizeline, e o presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, Ilézio Inácio Ferreira, assinaram nesta quarta-feira, 23 denovembro, termo de cooperação técnica para compartilhamento dos processos e tecnologias aplicadas na obra do Nexus Shopping & Business, uma das maiores da capital. A assinatura aconteceu no auditório da instituição deensino, no Setor Bueno, na presença dos alunos e professores do curso de engenharia.

Pelo convênio, o IPOG  irá acompanhar todos os processos da obra, que terá 136.800 metros quadrados construídos, para transformá-los em vídeo aulas voltadas aos cursos superior e de pós-graduação na área de engenharia. O canteiro também estará aberto para visitas técnicas e aulas presenciais.

Um dos aspectos a serem acompanhados pelos acadêmicos é o da sustentabilidade. A obra do Nexus Shopping & Business está sendo executada, desde o início, com vistas à obtenção da Certificação Leed (Leadership in Energy and Enviromental Design), uma dos mais respeitadas certificações internacionais voltadas para construções sustentáveis, concebida e concedida pela organização americana Green Building Council (USGBC).

Inspirado nos centros corporativos de importantes metrópoles internacionais, o Nexus Shopping & Business, terá vários segmentos comerciais e de serviços em único local. As duas torres vão abrigar salas comerciais, lajes corporativas, hotel executivo de alto padrão, ancorados em shopping center, espaço para eventos, e mais de 1700 vagas de estacionamento.

“Trata-se de uma obra sintonizada com as importantes tendências construtivas, importantes para a formação dos futuros profissionais”, considerou professor Carlo Guizeline, diretor acadêmico e de graduação do IPOG. O acesso ao conhecimento para estudantes é uma das práticas de responsabilidade social da Consciente Construtora e Incorporadora, como contribuição à formação dos futuros profissionais do setor.