Arquitetura e Design de Interiores: estudar fora do país pode ser um importante passo na carreira profissional

Notícia

 
Arquitetura e Design de Interiores: estudar fora do país pode ser um importante passo na carreira profissional
27/09/2016

A experiência com novos métodos e culturas internacionais contribuem para o aprimoramento das qualidades técnicas dos profissionais da área

Buscar conhecimento, estudar e se especializar é sempre bom e muitas pessoas acreditam que ir atrás dessa oportunidade fora do país é ainda melhor. Aprender um assunto com formas e métodos diferentes de ensino, além de conhecer uma nova cultura, pode ser motivador para o aprendizado.

Desde que o homem sentiu a necessidade de ter um teto e um lugar para se abrigar, a arquitetura passou a existir. Hoje, um dos seus principais objetivos é planejar, projetar e produzir espaços que visam dar qualidade à vida das pessoas que neles vivem. Para isso, cada dia mais a profissão se inova, levando em consideração diversos fatores como técnicas, culturas e estéticas, além de unir a formação artística e humana com disciplinas como matemática, engenharia e cálculo.

Tendo ciência que a beleza dos ambientes e formas variam de sociedade, cultura e países, fazer um intercâmbio na área de arquitetura e design de interiores é uma experiência extremamente enriquecedora. Passar por um período em outro país e ter a oportunidade de perceber a idealização de habitações e de vários ambientes destinados à vivência de pessoas contribui de maneira direta no aprimoramento de um profissional.

Com o intuito de oferecer uma formação eficiente e aproximar as profissionais de especialidades ainda inéditas no Brasil, o Instituo de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) fez uma parceria com o Consórcio Politécnico de Milão para dar oportunidade a seus alunos a terem uma formação diferenciada. “Nós temos duas ferramentas extremamente importantes e completamente diferenciadas do que existe hoje no mercado. Uma delas é um convenio que nós temos com o Consórcio Politécnico de Milão, que hoje é a grande referência mundial na área de Design de Interiores. Com isso, podemos solicitar qualquer curso que desejarmos para que aconteça lá em Milão, dentro da instituição, e a finalização desse curso, independente do seu formato ou do seu tema, dá ao nosso aluno uma certificação internacional emitida pelo próprio Politécnico de Milão”, pontua Lorí Crízel, coordenador dos cursos de Master em Arquitetura e Lighting e Desing de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço.

Além do curso, também existem outras possibilidades para o profissional que deseja ter essa experiência internacional em sua formação. “A segunda ferramenta que temos é um programa chamado Programa de Viagens de Estudos. Esse programa faz com que a gente possa evidenciar determinados temas dentro do curso e promover uma viagem internacional focada nisso. Nós já temos a experiência de percorrer vários países do mundo, levando nossos alunos para algumas visitas técnicas em grandes escritórios e em algumas instituições onde percebem como que acontece o movimento do Design”, explica Lorí.

Conheça melhor as especializações do IPOG que oferecem cursos internacionais através do telefone (62) 3945-5050 ou pelo e-mail sabita.pontes@ipog.edu.br.

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora