Área de finanças e contabilidade é uma das mais bem pagas do país

Notícia

 
Área de finanças e contabilidade é uma das mais bem pagas do país
01/07/2016

Segundo pesquisa, a necessidade das empresas por profissionais que contribuam para o corte responsável de gastos gerou a valorização da profissão


Após o Governo Federal colocar em prática o ajuste fiscal, as altas cargas tributárias pagas por empresas nacionais tornaram-se ainda maiores. Em consequência disso, o momento acarreta dificuldades para quem tem um negócio, mas por outro lado, acaba trazendo boas oportunidades o profissional de finanças e contabilidade.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Robert Ralf, foi produzido o Guia Salarial 2016 que traz uma radiografia de diferentes áreas, com tendências de contratação, perfil técnico e comportamental mais valorizado e posições em destaque, além de um estudo de perspectivas de salários. Entre os resultados, foi apontado que a área contábil/fiscal é uma das mais aquecidas e que, um gestor de uma empresa de grande porte pode ganhar entre R$12 mil e R$26 mil por mês.

 

Como trabalhar na área?

Para atuar na área não é necessária uma formação específica. Profissionais de administração, direito, contabilidade, economia podem se tornar um especialista tributário, porém, com as exigências do mercado, quanto mais o profissional se especializar, maior a chance de conseguir um bom cargo na área.

Com a responsabilidade de ter um papel mais estratégico dentro das empresas, os gerentes, diretores, analistas e coordenadores das áreas contábeis têm sentido menos os sinais do momento econômico enfrentado pelo país e tiveram a valorização da profissão, sendo considerada com uma das carreiras mais promissoras nos próximos anos.


Importância do profissional

A valorização do profissional da área contábil se deu pela importância de gerar corte de gastos para as empresas. Ele tem o papel de gerir os tributos, sobretudo com a responsabilidade de manter o crescimento da instituição.

Segundo Edgar Madruga, coordenador do MBA em Contabilidade e Direito Tributário do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) o mercado está aquecido e não falta emprego para estes profissionais. “Qualquer empresa que hoje não lida com tributos está fadada à falência. A Contabilidade e o Direito Tributário são profissões de destaque. O Controller e o Gerente Tributário estão entre as maiores médias salariais de todo o país, exatamente pela carência destes profissionais no mercado, tendo inclusive dobrado de salários na área fiscal tributária”, comenta.


Especialização

O MBA em Contabilidade e Direito Tributário do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) visa formar gestores, capacitar participantes a compreender e interagir com o ambiente tributário, promover a construção de autoconhecimento e identificar desafios e oportunidades da área contábil através de conhecimentos aplicados no curso. Para maiores informações entre em contato pelo telefone (62)99215-0577 ou e-mail Wanderson.cruz@ipog.edu.br.

Voltar

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora