Aluno do IPOG ganha prêmio na Startup Weekend, em Goiás

Aluno do IPOG ganha prêmio na Startup Weekend, em Goiás
09/10/2015

Aluno Do Ipog Ganha Prêmio Na Startup Weekend, Em Goiás

Imagine a seguinte situação: você é convidado para o casamento de amigos que moram em outro estado. Como a cidade é desconhecida, você perderia muito tempo procurando salões de beleza. Nessa hora, faria falta um guia para ajudar na busca, não é? E é justamente essa a proposta do vencedor da última edição do Startup Weekend Jataí, um dos maiores eventos de empreendedorismo do País que acontece nessa que é uma das maiores cidades do interior de Goiás.

O guia o Smart Salão é um aplicativo e a ideia é oferecer opções de serviços de beleza, com comparativo de preços, localidades, sistemas de localização para chegar ao local, horários disponíveis e até opção de pagamento pelo próprio aplicativo. “É uma tecnologia que elimina filas na hora de chegar e na hora de sair, porque não precisa ficar esperando para pagar. É fantástico”, comemora João Marra, um dos criadores do sistema. João é graduado em Marketing e aluno do MBA Inteligência Competitiva, Inovação e Estratégia do Instituto de Pós-Graduação (IPOG).

Na criação do sistema, ele trabalhou ao lado de outros sete empreendedores: Thiago Costa, Felipe Foster, Weuler Borges, Weuler Filho, Gustavo Maciel e Rodrigo Maciel. A parceria reuniu em um só grupo médicos, engenheiros eletricistas, designers e tecnólogos. E o resultado foi o posto mais alto no Ranking de melhores trabalhos da Startup Weekend.

Aluno Do Ipog Ganha Prêmio Na Startup Weekend, Em Goiás

João conta que a inspiração para empreender se intensificou durante os módulos do MBA do IPOG, com a consultoria e o incentivo dos professores escolhidos pelo coordenador do curso e também professor, Joe Weider. “De nada adianta saber montar uma startup se não houver conhecimento de estratégia, inteligência, processos, liderança e boa gestão. E eu tenho certeza que estamos no caminho certo contando com essa equipe de professores muito bem escolhida”, comemora João.

E o trabalho dos alunos do IPOG foi reconhecido pelo vice-presidente da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás, Victor Navarrete, que esteve entre os jurados da edição: “A ideia vencedora do Startup Weekend Jataí me surpreendeu por atacar um mercado forte, o da estética, e automatizar o processo tradicional de agendamentos e compras de produtos”.