5 motivos para estudar Design e Arquitetura no IPOG

5 motivos para estudar Design e Arquitetura no IPOG
16/12/2015

Uma das áreas de atuação mais procuradas de especialização, no IPOG, hoje, é a de Arquitetura e Design. No portfólio, há cursos como “Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço” e “Master em Arquitetura e Lighting”. O coordenador das pós-graduações, professor Lorí Crízel, elencou os cinco motivos para fazer um dos cursos no IPOG. Confira!
1. Corpo docente altamente qualificado
O corpo docente dos dois cursos é composto por profissionais, em sua maioria mestres e doutores, com escritórios fortemente atuantes nas áreas além de estarem diretamente ligados a grandes empresas do segmento como PHILPS e OSRAM; sendo ainda palestrantes e conferencistas de renome nacional e internacional; autores de livros; membros de Comitês de Normas da ABNT; idealizadores de Congressos e Fóruns Internacionais de Arquitetura e Design, entre outros.
2. Convênio com Consórcio POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão
O convênio entre o Instituto de Pós-Graduação e Graduação e a instituição milanesa foi fechado em fevereiro deste ano e engloba os cursos de Arquitetura, Design, Engenharia e Moda do Instituto Politécnico, considerado hoje a maior referência mundial de ensino nessas áreas. Em outubro, 30 alunos do IPOG participaram de cursos exclusivamente preparados para o grupo brasileiro.
3. Programa de Viagens de Estudos Internacionais
Os alunos e professores participam de atividades extracurriculares no âmbito internacional como cursos, workshops, eventos e visitas técnicas. A exemplo de atividades já realizadas podemos citar visitas técnicas aos renomados escritórios de Zaha Hadid (Londres), Norman Foster (Londres), Christian de Portzamparc (Paris), BIG (Copenhague), Hassell Studio (Cingapura) e DBALP Jam Factory (Bangkok), além de importantes ferias como a Feira ISaloni del Mobile (Milão) e as atividades institucionais junto ao POLI DESIGN – Instituto Politécnico de Milão (Itália);
4. Portal e Revista especializados
O Portal (www.ci9arch.com) foi idealizado como um amplo canal de disseminação de conhecimentos, experiências e dinâmicas mercadológicas para os profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Iluminação e Tendências. A movimentação do Portal se deu de forma tão abrangente que se decidiu por lançar a sua própria revista – a INOVE-SE. Esses canais, por si, movimentam um público muito atuante no mercado e que, por consequência, se torna participativo e propulsor destes dois canais.
5. Atendimento rápido e personalizado
A qualquer momento, temos a premissa de dar um retorno rápido e efetivo a questionamentos de alunos sobre diversos assuntos relativos aos cursos, mercados e tendências. Essa ação beneficia as equipes envolvidas desde a oferta até a finalização dos cursos. De mesmo modo, trabalha-se em relação aos alunos, matriculados ou mesmo interessados nos cursos, em que desde o primeiro contato com o IPOG já é disponibilizado o e-mail da coordenação para que tenham um retorno direto e apropriado a todas suas solicitações.
Lorí Crízel é arquiteto, coordenador do “MBA Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço” do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), ipog.edu.br