Banner, graduação em administração IPOG

Neuropsicologia

648h | Presencial

Existem inúmeras possibilidades de atuação na Psicologia. Este curso irá te apresentar algumas delas.

E DESCUBRA COMO PODEMOS AJUDAR VOCÊ A SE DESTACAR

*Campo de preenchimento obrigatório.

Para você,
Profissional de
Psicologia.

Aprofunde seus conhecimentos nas diferentes Avaliações Neuropsicológicas que compõem o cronograma da nossa Pós-graduação em Neuropsicologia aqui do IPOG.

A matriz curricular dessa especialização traz módulos exclusivos para os diferentes tipos de avaliações, como: Avaliação Neuropsicológica da Atenção, da Linguagem, dos Transtornos de Aprendizagem, das Praxias, da Memória, dentre outras.

Escolha quem te oferece o melhor,
sem cobrar a mais por isso.

Graças à nossa parceria com a Editora Vetor, os alunos da nossa Pós em Neuropsicologia contam com os protocolos originais dos testes neuropsicológicos que serão ensinados em sala de aula.

FORMAÇÃO CURRICULAR |

• - Neuropsicologia: perspectivas e fundamentação psicométrica
  • - Bases Neuroanatômicas e Neurofisiológicas do SNC – Sistema Nervoso Central
  • - Neuropsicofarmacologia
  • - Avaliação Neuropsicológica das Funções Executivas
  • - Neuropsicologia do Desenvolvimento Infantil
  • - Neuropsicologia do Envelhecimento
  • - Avaliação Neuropsicológica da Atenção
  • - Avaliação Neuropsicológica da Linguagem
  • - Avaliação Neuropsicológica dos Transtornos de Aprendizagem
  • - Avaliação Neuropsicológica das Praxias
  • - Avaliação Neuropsicológica da Memória
  • - Avaliação Neuropsicológica da Inteligência
  • - Avaliação Neuropsicológica dos Transtornos Psiquiátricos
  • - Reabilitação e Intervenção Neuropsicológica Infantil
  • - Reabilitação e Intervenção Neuropsicológica do Adulto e Idoso
  • - Supervisão Clínica I
  • - Supervisão Clínica II
  • - Supervisão Clínica III
QUERO ME INSCREVER

Quer ser referência no mercado?

Aprenda com quem já é!

FERNANDO JOSÉ SILVEIRA (CRP: 04 / 26848)

Professor e Coordenador do curso

Possui graduação em Psicologia e especialização em Neuropsicologia pelo CEPSIC – HCFMUSP. Mestre e doutor em Psicologia pela Universidade São Francisco/SP, com área de concentração em Avaliação Psicológica, bolsista pela CAPES. Diretor Clínico e psicoterapeuta na Clínica Luria – Espaço Terapêutico, Desenvolvimento e Pesquisa, atuando na avaliação neuropsicológica e estimulação de indivíduos com atraso no desenvolvimento, no tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nos transtornos de aprendizagem e alterações comportamentais, assim como na avaliação e reabilitação neuropsicológica de adultos e idosos. Atualmente, é coordenador da Especialização em Neuropsicologia no Instituto de Pós-graduação e Graduação – IPOG, onde também desempenha a função de supervisor de estágio profissional em Neuropsicologia. Além disso, é autor do “Turma da Luria: Guia Prático de Intervenção Infantil” pela Editora Vetor.