Pós-graduação On-line e Ao vivo
Esteja preparado para atuar e intervir de forma eficaz junto com as escolas e famílias, por meio de técnicas e do Plano de Ensino Individualizado (PEI).
Com metodologia prática e corpo docente composto por especialistas, neste curso você vai:
Aprender a desenvolver um programa terapêutico eficaz e fundamentado nas ciências comportamentais, conseguindo orientar adequadamente famílias e escolas
Ter conhecimento sobre os principais protocolos de avaliação e intervenção de pacientes com atraso no desenvolvimento global
Ser capaz de elaborar o Plano de Ensino Individualizado (PEI) e de colocar em prática os diferenciais técnicos previstos na Análise do Comportamento Aplicada (ABA)
Ter competência ética e técnica para avaliar e intervir junto aos pacientes diagnosticados com espectro autista e/ou deficiência intelectual
432 horas/aula
Possui graduação em Psicologia e especialização em Neuropsicologia pelo CEPSIC – HCFMUSP. Mestre e doutor em Psicologia pela Universidade São Francisco/SP, com área de concentração em Avaliação Psicológica, bolsista pela CAPES. Diretor Clínico e Psicoterapeuta na Clínica Luria - Espaço Terapêutico, Desenvolvimento e Pesquisa, atuando na Avaliação Neuropsicológica e Estimulação de Indivíduos com Atraso no Desenvolvimento, no Tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nos Transtornos de Aprendizagem e Alterações Comportamentais, assim como na Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica de adultos e idosos. Atualmente, é Coordenador da Especialização em Neuropsicologia no Instituto de Pós-graduação e Graduação – IPOG, onde também desempenha a função de Supervisor de Estágio Profissional em Neuropsicologia. Além disso, é autor do “Turma da Luria: Guia Prático de Intervenção Infantil” pela Editora Vetor.
Os cursos remotos do IPOG são ideais para quem deseja se atualizar e ampliar os horizontes de atuação, mas precisa de flexibilidade na rotina. Conheça os nossos diferenciais: