Picture of the author

A área de Perícias Forenses é ampla, diversificada e oferece possibilidades de atuação para inúmeros profissionais como: médicos, dentistas, advogados, policiais, físicos, historiadores, engenheiros, biólogos, dentre muitos outros. Por isso, ser especialista nesta área irá ampliar suas oportunidades profissionais, potencializar seus ganhos financeiros e te ajudar alcançar cargos em concursos públicos e em instituições privadas.

COM O CURSO VOCÊ TERÁ:

Conhecimento científico multidisciplinar relacionado às Perícias Forenses

Entenderá as principais metodologias aplicadas à construção e análise da prova pericial

Desenvolverá competências para resolução de problemas forenses, sendo capaz de produzir e interpretar laudos e pareceres de natureza técnico-científica, no âmbito da justiça criminal e civil.

Saiba mais e torne-se um profissional de destaque

Escolaridade
Unidades

Coordenadores:

CARLOS EDUARDO PALHARES MACHADO

Doutor em Ciências, área de concentração Patologia/Medicina Legal, pela FMRP-USP. Mestre em Ciências da Saúde pela UnB. Especialista em Odontologia...

JOSÉ ROCHA DE CARVALHO FILHO

Mestre em Gestão de Criminalística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduado em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília. Perito...

JESUS ANTÔNIO VELHO

Doutor em Fisiopatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Graduado em Farmácia-Bioquímica pela Universidade...

O corpo docente do curso foi criteriosamente escolhido para que os alunos tenham, além de todo conhecimento teórico que precisam, acesso a parte prática e aos desafios do dia a dia da profissão. Por isso, ele é formado por professores com vasta experiência acadêmica e reconhecidos nacionalmente e internacionalmente em seus campos de atuação pericial.

Conheça-os:

Edson Jorge Pacheco

Doutorando em Criminologia pela Universidade do Porto-Portugal. Mestre em Perícias Forenses pela Universidade de Pernambuco. Especialista em Execução de Políticas de Segurança Pública. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas e em Direito pela Universidade do Estado da Bahia. É Perito Criminal da Polícia Federal aposentado. É Professor assistente do Curso de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina. Foi Papiloscopista da Policial Federal. Tem experiência nas áreas de Ciências Contábeis, Direito, Criminalística, Perícias Forenses, Criminologia Psicologia Jurídica e Criminal e Educação. Trabalha atualmente como Assistente Técnico e Perito Judicial.

Erick Simões da Camara

Mestre em Direito (UNIMES/SP) e em Química (IME/RJ). Especialista em Direito Processual Civil (UNISUL/SC-LFG). Graduado em Engenharia Química (IME/RJ). Bacharel em Direito (UniRio/RJ). É Perito Criminal Federal desde 2003, atuando com ênfase nas áreas de Documentoscopia, Química Forense e Análise de Locais de Crime. Conteudista, Professor e Orientador nos cursos de formação e de especialização em Documentoscopia da Academia Nacional de Polícia (ANP/DPF). Autor e organizador do livro “Documentoscopia: Aspectos Científicos, Técnicos e Jurídicos”.

Alderly Santos

Especialista em Documentoscopia pela Academia Nacional de Polícia. Graduado. Pós-graduado em Segurança Pública. Graduado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco (UPE). Bacharel em Direito pela Universidade Luterana do Brasil Campus Santarém/PA. É Perito Criminal da Polícia Federal, com experiência em Gestão da Criminalística e em diversas áreas de Perícias Forenses, tais como: Grafoscopia, Documentoscopia, Locais de Crime, Engenharia, Balística Forense, entre outras. É Professor das disciplinas de Documentoscopia, Grafoscopia e Criminalística em cursos de especialização e Professor dos cursos de formação, atualização e Pós-Graduação de Policiais Federais da Academia Nacional de Polícia. Atua como Avaliador na área de Grafoscopia da Revista Brasileira de Criminalística.

Seja especialista em Perícias Forenses e dê mais um passo rumo à carreira de sucesso que você deseja.

FORMAÇÃO CURRICULAR:

  • 1- Princípios de Criminalística
  • 2- Papiloscopia
  • 3- Psicologia Investigativa e Criminal Profiling
  • 4- Medicina Legal
  • 5- Balística Forense
  • 6- Locais de Crime
  • 7- Biologia Forense
  • 8- Documentoscopia
  • 9- Grafoscopia
  • 10- Perícia em Acidentes de Trânsito
  • 11- Fundamentos de Computação Forense
  • 12- Perícias em Imagens

CARGA HORÁRIA:

432 horas

DURAÇÃO:

12 módulos (um final de semana por mês).

• Sexta-feira, 18h às 23h

• Sábado, 08h às 19h

• Domingo, 08h às 13h