Picture of the author

Seja especialista em cuidar da saúde de construções e edificações.

Grande parte dos acidentes que acontecem em obras de engenharia são causados pela falta de manutenção. Por isso, profissionais especialistas em engenharia diagnóstica são bastante requisitados pelo mercado.

O MBA EaD em Engenharia Diagnóstica de Obras irá te fornecer conhecimento e ferramentas necessárias para que seu trabalho contribua com a vida útil, conservação, segurança e valorização de diferentes edificações.

Saiba mais e torne-se um profissional de destaque

Escolaridade
Unidades

COM O MBA VOCÊ ESTARÁ PRONTO PARA:

  • – Cuidar da saúde das construções/edificações;
  • – Fazer investigações técnicas, criteriosas e minuciosas das manifestações patológicas;
  • – Analisar o desempenho predial;
  • – Aprimorar a qualidade das obras;
  • – Determinar responsabilidades;
  • – Elaborar e entender ensaios técnicos;
  • – Propor soluções efetivas;
  • – E muito mais.

Por ser na modalidade EaD, ele é perfeito para você que precisa de liberdade geográfica, mas não abre mão da qualidade do presencial.

Coordenadores:

SERGIO BOTASSI DOS SANTOS

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo no ano de 2000; Doutor em Construção Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Conceito máximo da CAPES) e Mestre em Estruturas pela Universidade Federal do Espírito Santo; Atuou na gestão da área pericial e atualmente, é Superintendente de Engenharia do Ministério Público de Goiás. Consultor em estruturas de concreto pela SBS Consultoria em Engenharia (10 anos); Consultor em gestão de riscos (6 anos); Perito em obras civis (8 anos); Engenharia de barragens por Furnas Centrais Elétricas (8 anos); Experiência em Gerência de projetos de P&D (8 anos); Controle Tecnológico e acompanhamento de obras (12 anos); Professor da PUC Goiás (9 anos); Professor e Coordenador de cursos de Pós-Graduação pelo IPOG desde 2006; Especialista na área de planejamento, execução, medição e controle tecnológico de obras civis e de infraestrutura; Possui mais de 35 artigos nacionais e internacionais publicados na área de construção civil; Autor e Coautor de Capítulos de Livro sobre Tecnologia do Concreto publicados pelo IBRACON. Autor do Livro “Fluência do Concreto - Análise nas Primeiras Idades e Efeitos de Adições e Aditivos” pela Editora NEA. Colaborador na segunda edição do Livro Internacional Concreto: Microestrutura, Propriedades e Materiais dos autores Paulo Monteiro e Kumar Mehta. Agraciado com o título de Melhor Tese de Doutorado do Ano de 2011 emitido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Autor dos livros: “Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção” em 2017 (ISBN 978-8-539-90893-6), pela Editora Ciência Moderna; “Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações” em 2018 (ISBN 978-85-399-0970-4) pela Editora Ciência Moderna. Agraciado, em 2018, em 2º lugar com o prêmio internacional ACI Excellence in Concrete Construction Project Awards na categoria High Rise Buildings.

LUCAS DE AMORIM MELO GARCIA PINHEIRO

Graduado em Engenharia Agrícola e Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Mestre em Engenharia de Produção também pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Atualmente atua como professor de graduação pelo Centro Universitário UniAraguaia em diversas disciplinas, tais como Gestão da Qualidade, Técnicas e práticas de Sistemas de Impermeabilização, Tecnologia da construção I e II e Estruturas I para os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura. Leciona ainda no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) – MBA Gerenciamento de obras, Qualidade e Desempenho da Construção, nas disciplinas: Sistemas de Impermeabilização, Ferramentas para garantia da qualidade, Gestão Operacional de Canteiro de obras, Desempenho das edificações com foco na durabilidade, Práticas de Manutenção Predial para combate a prevenção de patologias. Leciona também no MBA Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Edificações nas disciplinas: Técnicas de Formas e Escoramentos e Alvenaria Estrutural. No Dalmass leciona no curso de Avaliações e Perícias das Edificações – módulo de Avaliações básicas de imóveis urbanos. Atua há mais de 10 anos na área de gerenciamento de obras e desempenho da construção civil, ministrando consultoria técnica nas áreas de Qualidade – seguindo a NBR15575 – e implementação de S.G.Q. e no Gerenciamento de Obras e Construtoras. É Auditor Interno credenciado pela BRTUV e possui, ainda, vasta experiência na área de sistemas de impermeabilização, implementando sistemas estanques em inúmeras obras de renome pelo Brasil. Atua na área de perícia das edificações a cerca de 6 anos, com vasto portfólio, atuando na Aido – Engenharia Diagnóstica e atualmente em empresa própria, perfazendo elaboração de mais de 600 laudos de inspeção predial e relatórios técnicos de não-conformidade das edificações. Pela empresa AMB Construtora atuou como Gerente de Assistência Técnica e pequenas obras por 5 anos. Fundador da Mérito Engenharia Diagnóstica LTDA.

Seja especialista em Engenharia Diagnóstica de Obras e dê mais um passo rumo à carreira de sucesso que você deseja.

FORMAÇÃO CURRICULAR:

  • – Desempenho nas Construções – NBR 15.575;
  • – Tecnologias e Boas Práticas de Produção nas Obras;
  • – Durabilidade de Estruturas de Concreto Armado – Materiais e Práticas Executivas;
  • – Diagnóstico e Tratamento de Patologias em Vedações;
  • – Diagnóstico e Tratamento de Fissuras Estruturais;
  • – 6 Planos de Inspeção e Manutenção Predial;
  • – Avaliação de Danos por Meio de Ensaios Destrutivos e Não Destrutivos;
  • – Diagnóstico e Reparos em Impermeabilizações;
  • – Problemas de Conforto Térmico em Edificações e Possíveis Soluções;
  • – Problemas de Conforto Acústico em Edificações e Possíveis Soluções;
  • – Responsabilidades Legais em Casos de Patologias nas Edificações;
  • – Auditoria em Obras Segundo Boas Práticas PBQP-H e ISO 9001.

CARGA HORÁRIA:

360 horas/aula

DURAÇÃO:

Aulas quando e onde você quiser.