Pós-Graduação
MBA em Sistemas de Gestão da Segurança dos Alimentos
Aprenda as diretrizes para segurança de alimentos e atue na cadeia produtiva
Duração1 ano
ModalidadeAo Vivo

MBA em Sistemas de Gestão da Segurança dos Alimentos

O MBA Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos do IPOG forma profissionais capazes de colaborar de forma eficiente com a produção de alimentos, conforme as normas que regulam o setor. Para isso, durante as aulas do curso, você vai aprender fundamentos previstos na certificação HACCP (Hazard Analysis And Critical Control Points). Ainda vai conhecer o sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

A especialização em Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos aborda também o GMP (Good Manufacturing Practice) ou as BPF (Boas Práticas de Fabricação). Além disso, o MBA aprofunda tópicos sobre Microbiologia em Alimentos e Bebidas. O profissional matriculado passa a compreender os Sistemas de Gestão em Segurança dos Alimentos (FSSC 22000), assim como os Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001). Em seguida, conhece a Introdução à Legislação de Alimentos e Bebidas (ANVISA / MAPA).

O estudante ainda amplia o seu entendimento a respeito da formação de auditor interno em Sistemas de Gestão. Depois, o curso trata da MASP (Metodologia para Análise e Solução de Problemas). Outro tema explorado no MBA é o MIP (Manejo Integrado de Pragas na Indústria de Alimentos e Bebidas). O controle de riscos especiais, levando em conta alergênicos, corpos estranhos e defensivos agrícolas é mais um ponto apresentado na formação.

A pós-graduação em Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos aborda também as estratégias em Food Fraud e Food Defense. Por fim, apresenta o tema Engenharia de Produtos, incluindo QFD (Quality Function Deployment) e DOE (Design of Experiments). Ao se matricular no MBA Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos, você terá a chance de estudar em uma instituição de ensino de referência. Com metodologia inovadora e corpo docente experiente, o IPOG está presente há mais de 20 anos no mercado.

Você também terá a oportunidade de estudar em uma instituição com aprovação entre estudantes que chega a 97,14%. Aproveite para garantir a sua matrícula no curso de Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos hoje mesmo! 

Mercado de trabalho

Com o MBA Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos, você pode atuar na condução de sistemas desse tipo, considerando as normas que envolvem o segmento, em toda a abrangência da cadeia produtiva.

Áreas de atuação

Os profissionais especializados com o MBA Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos podem atuar em indústrias alimentícias e serviços de alimentação, para a produção e disposição de alimentos seguros para os consumidores.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
MBA em Sistemas de Gestão da Segurança dos Alimentos
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
MBA em Sistemas de Gestão da Segurança dos Alimentos
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG