Pós-Graduação em Perícia em Imagens e Documentos Digitais - Curso Remoto

Sobre o curso

Curso Pós-Graduação em Perícia em Imagens e Documentos Digitais - Curso Remoto
432 horas/aula

Sobre o curso

“Sorria, você está sendo filmado!” Essa frase, definitivamente, faz parte do mundo moderno, que tem as “imagens digitais” como parte indissociável da sua identidade. Os celulares de hoje são computadores capazes de produzir e difundir imagens em tempo real. Os softwares de edição de imagens estão cada vez mais disponíveis e integrados ao cotidiano. Até mesmo os documentos, como carteira de habilitação e outros, passaram a ser digitais.

Em tempos de “Photoshop”, como saber se uma imagem é real ou sofreu edição? Como saber se o documento é autêntico ou inautêntico? A análise de imagens e documentos digitais tem sido cada vez mais frequente no mercado pericial, o que demanda profissionais com habilidades e treinamento específico.

O curso de Pós-graduação de Perícia em Imagens e Documentos Digitais foi cuidadosamente construído para trazer ao aluno as técnicas mais avançadas e cientificamente comprovadas para análise de imagens e documentos digitais, com o objetivo de formar profissionais com conhecimento para atuação no mercado de Perícia e Assistência Técnica. Idealizado por Peritos da Polícia Federal, é um curso com conteúdo abrangente e metodologia inovadora.

Objetivos do curso

Você vai se tornar um profissional especializado no exame de imagens e documentos digitais, tendo condições de utilizar técnicas e metodologias cientificamente comprovadas para a produção de laudos e análise de documentos técnicos.

Além disso, vai conhecer: a abrangência do campo pericial de imagens e documentos digitais, as situações de maior demanda pericial, e as principais ferramentas de exame.

Ao longo do curso você vai desenvolver competências para resolução de problemas forenses, e se tornar apto para a construção de laudos e pareceres de natureza técnico-científica para fins judiciais (Civil, Criminal) ou de interesse particular.

Para quem é?

Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento que atuam ou que desejam atuar com a perícia em imagens ou em documentos digitais, no contexto cível ou criminal.

Grade curricular

1) Introdução à Perícia em Imagens e Documentos Digitais
2) Fundamentos de Processamento de Imagem
3) Processamento Forense de Imagem e Análise de Conteúdo
4) Biometria Facial
5) Fotogrametria
6) Comparação e Identificação de Equipamento Gravador
7) Verificação de Edição em Imagem
8) Introdução a Exames de Registros de Áudio
9) Introdução à Documentoscopia
10) Análise Pericial em Dados e Metadados de Arquivos Digitais
11) Perícias em Documentos Digitais
12) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

Coordenação

JOSÉ ROCHA DE CARVALHO FILHO
Mestre em Gestão de Criminalística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduado em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília. Perito Criminal da Polícia Federal, com experiência em diversas áreas de Perícias Forenses, com atuação principal em análise forense de evidências digitais e multimídia no Instituto Nacional de Criminalística. Professor dos cursos de especialização em perícias em Imagens oferecidos pelo Instituto Nacional de Criminalística a Peritos Criminais de todo Brasil e professor dos cursos de formação de Policiais Federais da Academia Nacional de Polícia.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora