MBA Negócios Exponenciais e Inteligência Disruptiva

Sobre o curso

Curso MBA Negócios Exponenciais e Inteligência Disruptiva
432 horas/aula Indíce de satisfação 97,14%

Sobre o curso

Você sabe a diferença entre serviços/produtos puxados X empurrados?

Quando uma empresa cria algum produto para o mercado, apenas pensando em vender, sem fazer pesquisa, sem conversar antes com o consumidor sobre suas necessidades, isso se torna um “produto empurrado”. Algo criado apenas para competir com a concorrência.

Mas as corporações que ainda adotam as práticas tradicionais de gestão e desenvolvimento de produtos e serviços empurrados, estão a cada dia perdendo competitividade e posicionamento e, o que fizeram para sobreviver nos últimos 30 anos, poderá não ser mais suficiente para passar dos próximos 5 a 10 anos.

Muitas são as indústrias que vem passando por transformações e adaptações frente à 4ª Revolução Industrial, cada vez mais a inteligência artificial e a automatização tendem afetar as relações homem/trabalho com robôs e digitalização de suas funções, principalmente as que executam rotinas operacionais e possuem decisões sistematizadas.

Cerca de 99% das profissões como as conhecemos hoje tenderão a passar por transições nos próximos 50 anos e inúmeras outras irão surgir, algumas nem foram criadas ainda.

O especialista em Negócios Exponenciais e Inteligência Disruptiva irá adquirir novas competências e habilidades como capacidade de identificar e solucionar problemas complexos, raciocínio analítico, criatividade, pensamento crítico, liderança, inteligência disruptiva, orientação a serviços, entre outras!

Cabe aos profissionais, empresários, gestores de empresa em diversas áreas a compreensão do que está por trás de empresas exponenciais, como UBER, AIRBNB, NETFLIX, SPOTFY, QUINTO ANDAR, NUBANK,  e inúmeras outras, onde são capazes de deslocarem a concorrência e mudar para sempre a forma como as empresas tradicionais entregam produtos e serviços no mercado.

O desafio de conseguir desenvolver o portfólio de inovação e reduzir o tempo necessário para criar produtos e serviços puxados no mercado (desejados pelo cliente), aumentar as margens e reduzir o risco de falha do produto ficará mais simples após a conclusão deste MBA, que oferece uma transformação no mindset do aluno, aliado a um processo de gestão da inovação com foco em criação de negócios exponenciais com muita metodologia e ferramentas que farão parte do dia a dia do profissional.

O que você vai aprender?

• Estudar, planejar e implementar processos de gestão de inovação contínua nas empresas;
• Adotar as melhores práticas de mercado e estratégias com foco em desenvolver inovações disruptivas e competitivas que mudem a forma das pessoas se relacionarem com produtos e serviços no mercado;
• Atuar como mentor e consultor em inovação para pequenas, médias e grandes empresas;
• Compreender as indústrias 4.0 e 5.0 e implantar inovações em processos, melhorias contínuas com adoção de práticas de tecnologias em Internet das Coisas, Big Data, Machine Learning, Data Driven e outras;
• Projetar e desenvolver inovações com base nas metodologias Lean Startup, Design Thinking, Business Model Generation, Customer Development; OKR; Growth Marketing, Growth Hacking; Project Model Canvas.
• Conseguir medir o impacto que as inovações geram na estratégia empresarial da empresa com conhecimentos sobre as principais métricas de negócios disruptivos e exponenciais, CAC, LTV, CD, CS, Churn;
• Instigar o espírito empreendedor, criativo e inovativo para a descoberta de novas oportunidades de negócios;
• Saber lidar com o desenvolvimento e a gestão de projetos preditivos (tradicionais) e projetos de inovação;

Para quem é?

Consultores, profissionais de nível técnico, analista, coordenação nas áreas de recursos humanos, tecnologia, inovação, comercial, marketing, finanças; concursados que precisam inovar nas esferas municipal, estadual ou federal e lidam com inovação, profissionais liberais, executivos e acadêmicos que desejam trabalhar com inovação.

Grade curricular

1) Negócios Exponenciais e Inteligência Disruptiva
2) Estratégias e Gerenciamento Global de Inovação
3) Gamification Marketing como estratégia de crescimento
4) Tecnologias Emergentes, Indústria 4.0 e Transformação Digital
5) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano
6) Design Thinking Crash e Apresentações de Alto Impacto
7) Customer Development e Lean Startups
8) Blueprint de Inovação e Competitividade
9) Métricas, Indicadores e Gestão de Projetos Preditivos e de Inovação
10) Growth Marketing e Growth Hacking para Crescimento Exponencial
11) Competências Empreendedoras e Habilidades para Inovação Disruptiva
12) Senso de Cultura e Propósito Organizacional

Coordenação

NAYRA KARINNE BERNARDES DE MENEZES

Doutora em Psicologia na linha de concentração Organizational Behavior Management (OBM – Análise do Comportamento em Organizações). Mestre em Administração. Especialista em Gestão de Pessoas. Coach e Grafóloga. Formação em Eneagrama pelo IBE e MBTI® Step I e II pela Fellipelli. Curso de Gamification pela University of North Carolina at Chapel Hill / (EUA), Extension Course de Design Thinking na Universidade de Stanford – EUA. Atualmente é Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa da Escola de Gestão e Negócios (NUPEN) da PUC Goiás.

É Coordenadora do Núcleo de Metodologias Ativas da Escola de Gestão e Negócios da PUC Goiás. Membro associado da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, Liderança e Marketing. Fundadora e Diretora da START Gamificação e Desenvolvimento Humano. Mais de 15 anos de experiência, atuando em grandes empresas como Gerente Geral e Gerente de Recursos Humanos. Autora e Coautora de artigos nacionais e internacionais e livro e capítulos de livros. Vivência em Path Innovation em empresas no Vale do Silício – EUA.

 

PAOLO PETRELLI

Administrador, Sócio e Head of Empathic Innovation na PontoGet Inovação. Professor de MBA em Negócios e Inovação. Foi Diretor de Projetos no Instituto Gyntec. Mentor, Consultor em Inovação para médias e grandes empresas. Criou um meio de pagamento online vendido para um grupo financeiro de seguros de SC e RJ em 2012, com participação de executivos renomados do mercado financeiro.

Primeira pessoa a levar os temas Startups e Lean para Goiás em 2010. Fundador da comunidade StartupGO. Foi conselheiro do projeto de capacitação voltado para formação de Startups do SEBRAE-GO. Recebeu medalha de Honra ao Mérito Empreendedor em 2012, 2013 e 2014, 2016 e 2018 pelas ações realizadas no Estado de Goiás em prol do empreendedorismo. Co-organizou diversos eventos que promoveram a cena do Empreendedorismo Digital em Goiás em 2011 a 2014, como a Feira do Empreendedor (SEBRAE-GO, 2012 e 2014) e o Startup Weekend (2012/2013/2014/2016).

Foi Diretor de Fomento a Startups pela AJEGoiás (2015-2017). Foi Diretor de Empreendedorismo pela Comunidade Tecnológica de Goiás (COMTEC, 2014 a 2015). Foi Gestor Regional pela Associação Brasileira de Startups (2012 a 2014). Co-Fundador da Carro com Desconto, que foi vencedora das competições Startup Weekend Goiânia (11/2012) e Startup Farm Campinas (12/2012), e classificado em 22º lugar na Global Startups Battle (2012). Mentor de 3 dos 5 projetos goianos aprovados pelo programa Startup Brasil e Seed. Autor do e-book “Como Tirar Sua Ideia da Gaveta” e “Eu já tive essa Ideia”.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora