MBA em Gestão de Projetos Ágeis (Pmi®) e Inovadores - Curso Remoto

Sobre o curso

Curso MBA em Gestão de Projetos Ágeis (Pmi®) e Inovadores - Curso Remoto
432 horas/aula Remotas

Sobre o curso

Nos últimos anos, cresceu nas empresas e nas pessoas a necessidade de gerir de
forma mais ÁGIL, INOVADORA E EFICIENTE os seus recursos e atividades (Processos
e Procedimentos). Assim sendo, as organizações e profissionais buscam constantemente a atualização de seus conhecimentos, habilidades e atitudes, com o objetivo
de obter competências para gerir projetos empresariais e pessoais, otimizando os
resultados.
Buscando contribuir para o atendimento desta necessidade empresarial e pessoal,
o Project Management Institute (PMI) sistematizou as melhores práticas de gestão
de diferentes tipos de projetos, utilizadas atualmente por empresas de 185 países, e
as estruturou num guia de gestão de boas práticas denominado Project Management Body of Knowledge (PMBOK®), organizando assim, um conjunto de modernas técnicas de gerenciamento de projetos que passou a ser perseguido e difundido
pelas organizações que buscam a otimização da gestão de seus recursos e atividades de forma ÁGIL.
No Brasil, as práticas propostas pelo PMI para a Gestão de Projetos Ágeis têm
atraído um grande interesse dos Gestores e profissionais de empresas, não só das
áreas de Engenharia e Tecnologia, mas de organizações que buscam aprimorar a
elaboração, o planejamento, a execução, a implementação, o gerenciamento e o
controle de projetos, seja no setor Industrial, Comercial, Financeiro, de Serviços e
do Agronegócio.
Neste sentido, profissionais que atuam em diferentes ramos de atividade, tanto no
setor privado como público, têm buscado adquirir os conhecimentos e as habilidades identificadas como necessárias à obtenção de um melhor desempenho nos
resultados esperados em seus projetos.

• Ferramentas de análises de dados e apoio à liderança, comunicação, processos
e tomada de decisão em todas as áreas da empresa;
• Desenvolver e medir os Indicadores de Gestão de Pessoas por Competências nas
diversas áreas e processos organizacionais;
• Contribuir com ferramentas práticas e variadas para aliar o alcance de resultados da organização e a satisfação na experiência dos colaboradores e gestores;
• Capacitar para a implementação de subsistemas de Gestão de Pessoas por Competências;
• Atrelar soft skills aos indicadores organizacionais e, assim, aumentar os resultados individuais e organizacional;
• Desenvolver profissionais para o desafio cotidiano de gerir pessoas com expertise em ferramentas atualizadas.
• Despertar no profissional olhar sistêmico sobre a inserção e contribuição das
competências individuais para o alcance de resultados do negócio;
• Formar líderes para a potencializar resultados na gestão de equipes de alta performance.

Objetivos do curso

• Com este curso você estará capacitado em conceitos e técnicas de Gestão de
Projetos ÁGEIS E INOVADORES, aprimorando o planejamento, a execução e o
controle de projetos em atividades empresariais privadas ou públicas, tendo
como base as práticas indicadas pelo Project Management Body of Knowledge
(PMBOK®) do Project Management Institute (PMI).
• Ao longo do curso, você terá uma visão mais ampla e estratégica do planejamento de curto e longo prazo (Profissional e Pessoal).
• Vai conseguir repensar a organização no que tange aos fluxos financeiros e operacionais na geração de recursos, buscando a maximização da satisfação dos
agentes envolvidos, quais sejam: clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas (Stakeholders).

Para quem é?

Profissionais graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Tecnologias, Engenharias e demais profissionais liberais com nível superior
que atuem ou desejam atuar em áreas envolvidas com a elaboração, planejamento
e gerenciamento de projetos na iniciativa privada ou no setor público, buscando a
otimização de seus resultados.

Grade curricular

1) Fundamentos e Escopo na Gestão de Projetos
2) Metodologias Ágeis e Integração de projetos
3) Gestão do Cronograma e Ferramentas de produtividade/MS PROJECT em Projetos
4) Gestão de Custos/Orçamentos em Projetos
5) Gestão de Recursos em Projetos_Stakeholders
6) Gestão da Comunicação e Partes Interessadas em Projetos
7) Gestão da Qualidade e Aquisições em Projetos
8) Gestão de Riscos e Negociações em Projetos
9) Engenharia Econômica e Análise de viabilidade econômica e Financeira em
Projetos
10) Planejamento Estratégico e indicadores de resultados em Projetos
11) Preparação para Certificação (Professional) – PMBOK
12) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano

Coordenação

LUÍS ANTÔNIO VOLPATO
Phd pela Universidade Católica Portuguesa, Doutor
em Educação e Mestre em Administração Financeira
pela PUC-SP.
Graduado em Administração e Ciências Contábeis,
com diversos cursos de especialização. Membro PMI.
Profissional com ampla experiência nos segmentos
Industrial, Comercial e de Serviços, adquirida ao longo de mais de 30 anos de vivência em cargos executivos ligados à Controladoria de empresas nacionais
e multinacionais.
Atualmente é Consultor Financeiro de empresas e Professor de renomadas instituições de ensino em cursos de graduação, pós-graduação e In Company.

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