MBA em Comunicação Digital e Narrativas

Sobre o curso

Curso MBA em Comunicação Digital e Narrativas
432 horas/aula

Sobre o curso

O entendimento sobre as melhores práticas na comunicação on-line e as novas possibilidades de curadoria e gestão de conteúdos de marca são duas visões complementares que ajudam a formar a base estratégica da comunicação mercadológica e de construção de marca (branding). As técnicas de engajamento e o uso das novas plataformas de comunicação e interação são a chave para lidar com o perfil do novo consumidor na era digital.

Este MBA Blended é totalmente inovador, foi desenvolvido como uma resposta aos novos desafios da comunicação (Promoção, Publicidade, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Jornalismo etc.), além de abranger um novo olhar para áreas como Marketing, Roteiro, Design, Games, Tecnologias Digitais, que juntos atuam na construção desse novo cenário.

O que você vai aprender?

– Conteúdo baseado nas visões que formam as bases estratégicas decomunicação de marca (Branding) e ações de comunicação mercadológica;

– Melhores práticas da comunicação online, curadoria e gestão de conteúdos demarca e técnicas de engajamento de consumidores.

Para quem é?

Graduados em áreas da Comunicação (Jornalismo, Publicidade, Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, entre outras), Administração, Marketing e de carreiras e funções do Entretenimento (Cinema, Games, Produção Audiovisual, Roteirização, entre outas).

Grade curricular

– Sociedade e Cultura Digital
– Comportamento do Consumidor e Netnografia
– Storytelling e Narrativa Transmídia
– Desenvolvimento Integral do Potencial Humano
– Planejamento de Mídias e Gestão da Comunicação
– Gestão da Identidade de Marca e Branding
– Gestão de Projetos (PBL) e Comunicação Interna (Endomarketing)
– Projetos Culturais como Estratégia de Comunicação Empresarial
– Gestão Pública e Relacionamento com Stakeholders
– Tecnologia e Inovação

Total: 432 horas/aula

Coordenação

VALERIA GUERRA: Mestre em Comunicação pela Anhembi Morumbi,Administradora de empresas formada pela FMU. Possui 25 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, sempre na área de Negócios e Tecnologia. É Palestrante e Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Marketing Digital, Branding Experience, Mídias Digitais, Administração, Ciências da Computação e Logística, da Universidade Metodista, IPOG, IED, UNOESC e UNIB. Como Empreendedora, fundou a Mobile 2U, consultoria especializada em soluções de Mobile Marketing e Marketing Digital. Foi conselheira do CRA-SP entre os anos de 1998 e 2002. Atualmente é membro do Conselho Fiscal (2017 – 2021) do Sindicato dos Administradores do Estado de São Paulo.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora