MBA EaD Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores

Sobre o curso

Curso MBA EaD Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores
380 horas/aula

Sobre o curso

Curso em parceria com Consórcio POLI. Design do Instituto Politécnico de Milão.

O MBA a distância em Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores oferece um panorama amplo sobre o processo de gestão de uma empresa, reunindo em um só curso a excelência que caracteriza o corpo docente do IPOG nas áreas de administração, gestão, arquitetura e design. Todo o corpo docente detém grande experiência, não apenas em sua área de atuação, mas também na criação de interfaces entre o conteúdo e a realidade dos arquitetos e designers.

O que você vai aprender?

– Planejar e administrar uma empresa de arquitetura e/ou design, desde sua concepção até os setores gerenciais;

– Contribuir para a construção de uma visão sistêmica do processo gerencial de uma empresa de arquitetura e/ou design, decorrente das transformações do mercado e da inserção de novas metodologias projetuais;

– Conhecimentos específicos quanto as lacunas de formação na graduação causadas pela ausência de informação sobre o tema;

– Possibilitar a criação de um ambiente gerencial que crie condições para que o potencial criativo do profissional se transforme, efetivamente, em crescimento empresarial planejado, ordenado, com foco em resultados;

– Conhecimentos específicos de administração, gestão, finanças com foco na área de atuação do arquiteto e do designer, possibilitando sua imediata aplicação prática.

Para quem é?

Profissionais com graduação em arquitetura e urbanismo, design de interiores, engenharia ou áreas afins, que atuem ou pretendem empreender como profissionais liberais ou assumir funções gerenciais em empresas da área.

Grade curricular

Módulo 1

– Inteligência Competitiva e Comportamento Empreendedor;

– Negociação e Gestão de Conflitos;

– Design Thinking e Processos de Inovação;

– Gestão de Equipes de Alta Performance;

– Plano de Negócios e Business Model Generation.

Módulo 2

– Introdução à Gestão de Projetos;

– Gestão de Projetos I – Integração, Escopo;

– Gestão de Projetos II – Custos, Qualidade, Riscos;

– Elaboração de Projetos com MS Project;

– Gestão do Tempo e Ferramentas de Produtividade.

Módulo 3

– Contabilidade e Gestão Financeira;

– Noções de Direito Empresarial;

– Ferramentas e Sistemas de Gestão Projetual: BIM;

– Comunicação e Redes Sociais;

– Excelência em Serviços de Arquitetura e Design de Interiores;

– Metodologia do Trabalho Científico.

*As disciplinas não seguem obrigatoriamente essa ordem

Carga Horária de 380 horas

Coordenação

Lorí Crízel – Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Católica/RS; Mestre em Conforto Ambiental pela UFRJ; Professor Substituto do Curso de Arquitetura da UFRJ; Professor Assistente do Curso de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula/RJ, Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-Graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França; HA e Concept Designer – País de Gales, Inglaterra e França; Coordenador, Professor de Pós-Graduação em Arquitetura e Presidente Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Paranaense/PR; Professor, Coordenador de Cursos e do Programa de Viagens de Estudos Internacionais do IPOG; Sócio-Proprietário do Escritório Crízel & Uren Arquitetos Associados detentor do Selo CREA/PR de Excelência em Projeto Arquitetônico; Atividades de imersão nos escritórios de Norman Foster (Londres), Zaha Hadid (Londres), Christian de Portzamparc (Paris), BIG (Copenhague), Hassell Studio (Cingapura) e DBALP Jam Factory (Bangkok); Atividades Institucionais junto ao POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão (Itália), McGill University (Canadá) e Universidade do Porto (Portugal).

Ricardo Reis Meira – Arquiteto e Urbanista, graduado pela UnB. Mestre em Arquitetura pela UNB. Conselheiro suplente do CAU/DF, membro da diretoria do IAB-DF na gestão 2008-2009. Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo em universidades desde 2007. Possui escritório próprio desde 2000, onde atua principalmente na área de arquitetura para o varejo.

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

Assim que recebermos sua inscrição, um de nossos consultores entrará em contato para maiores informações.

Valor da inscrição

250,00

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora