Pós-Graduação
MBA em Licitações e Contratos
Aprenda sobre o planejamento estratégico nas contratações públicas e ganhe sua ascensão profissional
Duração1 ano
ModalidadePresencial

MBA em Licitações e Contratos

Que tal se tornar um especialista na gestão de certames licitatórios?

Com o MBA Licitações e Contratos, você aprenderá tudo sobre orçamento público, editais, contratos administrativos e convênios, entender como funciona a análise financeira e precificação em certames licitatórios e até sobre compliance e integridade em licitações.

Essa especialização do IPOG oferece uma grade curricular atualizada com a nova lei de licitações, bem como professores com ampla experiência na área e um networking com alunos de todo o Brasil.

Você desenvolve um olhar sistêmico e integrado focado no planejamento e nas particularidades de diversos processos licitatórios, mesmo sem qualquer experiência ou conhecimento na área. Trata-se de uma pós-graduação que não precisa de qualquer formação anterior, ou seja, você pode tanto acrescentar mais uma qualificação no currículo e ganhar um diferencial, quanto utilizar a especialização para ingressar em uma nova carreira cheia de possibilidades.

Em nossa especialização, temos módulos completamente práticos, de modo que você sai do curso pronto para atuar no mercado de trabalho com excelência. Você aprende, por exemplo:

  • Como montar um edital de licitação;
  • Como receber os produtos e serviços do processo;
  • O acompanhamento do contrato administrativo e da prestação de serviços;

Hoje, a nossa instituição é referência nacional em transformar profissionais em especialistas!


Mercado de trabalho

O especialista em na gestão de certames licitatórios — também conhecido como Analista de Licitações — trabalha na elaboração de planilhas de custos, realização de cadastros de órgãos públicos, análise de editais, levantamento de dados e cotação de preços, entre outros tipos de serviços. É uma especialização indicada para administradores de empresas, empresários, advogados, funcionários públicos e outros profissionais envolvidos no processo de compras de produtos e serviços pela administração pública que queiram obter sucesso no processo de licitação.

Áreas de atuação

Com o MBA Licitações e Contratos, você pode atuar na administração de empresas, escritórios de advocacia, parte de compras de produtos e serviços de empresas, entre outros ambientes de direito público ou privado. Existe uma ampla área de atuação e diversas oportunidades no mercado!

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
MBA em Licitações e Contratos
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
MBA em Licitações e Contratos
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG