Intervenções em Psicologia em Tempos de Pandemia - Curso Remoto de Curta Duração

Sobre o curso

Curso Intervenções em Psicologia em Tempos de Pandemia - Curso Remoto de Curta Duração
12 horas remotas

Sobre o curso

O curso Intervenções em Psicologia em Tempos de Pandemia se propõe a oportunizar uma base atual de construtos científicos na área da psicologia de forma a atualizar psicólogos – devidamente registrados em seu conselho de classe – que desejam atender on-line, ou seja, remotamente pacientes que necessitam de apoio e acompanhamento em tempos de pandemia.

O foco da estrutura curricular é a capacitação para atuação na intervenção em processos psicológicos voltados para o enfrentamento a pandemias e a situações de reclusão social.

O que você vai aprender?

Com este curso você terá conhecimentos imprescindíveis para o apoio psicológico a pacientes em processos ligados à percepção de finitude e luto;

 

Vai conseguir implementar ações para o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao autocontrole e a perspectiva em tempos de contingência;

 

Vai poder se especializar em atendimento remoto em situações de instabilidade socioemocional, estando capacitado para atendimentos não presenciais.

Para quem é?

Psicólogos que desejam atender remotamente (por meio de aplicativos e ferramentas de vídeo conferência) pacientes em vulnerabilidade psicológica devido aos processos de contenção e gestão de pandemias.

Grade curricular

  1. Módulo 1 – Conexão com o paciente no atendimento à distância
  2. Módulo 2 – Processos de Finitude e luto em tempos de pandemia
  3. Módulo 3 – Autocontrole e resiliência como mecanismos de enfrentamento à pandemia
  4. Módulo 4 – Perspectiva e projeto de vida frente a pandemias

Professores

Wadson Arantes Gama

Possui graduação e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2014). Especialista em Psicologia Social pelo Conselho Federal de Psicologia, Especialista em Estudo a distância Pela Faculdade de Piracanjuba. Presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás e Tocantins de 2010 a 2013, Presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás de 2013 a 2016; 2019 a 2022; Professor Assistente da Faculdade de Piracanjuba; Professor visitante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professor de graduação e pós graduação do IPOG. Atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia social comunitária e organizacional e do trabalho, teatro, pessoa idosa, psicologia clinica fenomenológica e subjetividade. Coordenador da Cia de Teatro Senhoras do Cerrado. Psicólogo clinico na abordagem da Psicologia Fenomenológica existencial. Especialista em Educação a distância – FAP. Qualificado no assessment MBTI® Instrument. Expertise no Psidiagnóstico Rorschach.

 

Dra. Cristiane Rachel de Paiva Felipe

Graduada em Engenharia Agronômica pelo ILES/ULBRA, Mestre em Ciências Agrárias pela UnB e Doutora em Agronomia pela UFG.
É especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano pela Franklin Covey. Foi conselheira no CONSUP – Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás.
Atualmente é professora de cursos de graduação nas áreas de estatística experimental, administração e planejamento. Em cursos de pós-graduação é professora de Desenvolvimento do Potencial Humano, atuando na área de coaching, desenvolvimento integral e psicologia positiva. É editora técnica do Periódico Científico REVISTA ANHANGUERA. Tem experiência na área de planejamento, treinamento e desenvolvimento, bem como na coordenação e execução de projetos institucionais

Quero investir no meu futuro profissional! Preencha o formulário abaixo e avance na sua carreira

O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

null

A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

null

Instituição de ensino presente em todo território nacional.

Junte-se a mais de 100.000 estudantes do IPOG agora