Pós-Graduação
MBA em Gestão na Advocacia
Desenvolva suas habilidades de gestão na advocacia e se prepare para atuar e gerir na área jurídica.
Duração1 ano
ModalidadeAo Vivo

MBA em Gestão na Advocacia

Com o mercado jurídico cada vez mais competitivo e a concorrência crescente, os profissionais de direito precisam buscar novas formas de se destacar e se diferenciar. E é nesse cenário que o MBA em Gestão na Advocacia do IPOG se torna um divisor de águas na carreira de advogados e bacharéis em Direito.

O MBA em Gestão na Advocacia visa apresentar aos alunos os conceitos essenciais de gestão e inovação na área jurídica, permitindo que os profissionais aprimorem suas habilidades gerenciais e desenvolvam uma visão estratégica dos negócios jurídicos. Com carga horária de 432 horas remotas, o curso oferece uma formação completa e atualizada, com foco em temas fundamentais para a gestão eficiente de escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas e outras organizações jurídicas.

Além da qualidade do conteúdo programático, este MBA se destaca por sua equipe de professores altamente qualificados, formada por renomados especialistas e líderes do mercado jurídico. Além disso, o IPOG é uma instituição reconhecida pela excelência em ensino, com mais de 20 anos de experiência na formação de profissionais de diversas áreas.

Ao realizar o MBA em Gestão na Advocacia, os profissionais de direito terão a oportunidade de se destacar no mercado, desenvolver habilidades gerenciais fundamentais para a gestão eficiente de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, além de ampliar sua rede de contatos e conhecimentos. O curso é um diferencial competitivo na carreira de qualquer advogado ou bacharel em Direito que busca se atualizar e se aprimorar.

Não perca a oportunidade de se aprimorar e se destacar no mercado jurídico. Preencha o formulário e fale com um de nossos consultores para saber mais sobre o MBA em Gestão na Advocacia do IPOG.

Mercado de trabalho

O profissional formado pelo MBA em Gestão na Advocacia poderá atuar em escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas e demais organizações jurídicas, gerenciando e liderando equipes de advogados e contribuindo para a efetividade dos processos.

Áreas de atuação

As possibilidades de atuação para o profissional formado pelo MBA em Gestão na Advocacia são diversas, incluindo escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas, instituições públicas, organizações do terceiro setor, entre outros.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
MBA em Gestão na Advocacia
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
MBA em Gestão na Advocacia
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG