Direito do Consumidor - MBA EAD

Sobre o curso

Curso Direito do Consumidor - MBA EAD
480 horas/aula

Sobre o curso

O curso terá um foco nas temáticas modernas e atuais do Direito do Consumidor Brasileiro, com o intuito de compreender a Sociedade de Consumo e todo o complexo Sistema de Defesa do Consumidor Brasileiro. O curso se torna importante nesse momento, pois enquanto a atualização do CDC, tão bem preparada por Comissão de Juristas do Senado Federal, liderada pelo eminente ministro do Superior Tribunal de Justiça, Prof. Dr. Antônio Herman Benjamin (PL 3514, 2015 sobre comércio eletrônico e o PL 3515, para prevenir o superendividamento), não avança na Câmara de Deputados, NOVOS estudos são necessários para o crescimento do direito do consumidor.

Torne-se um especialista em até 12 meses. Diploma igual ao do presencial!

O que você vai aprender?

Possibilitar o aprofundamento do estudo, da pesquisa e do debate do Direito do Consumidor, abrangendo, além de seus aspectos doutrinários de grande interesse e relevância, questões práticas fundamentais ao pleno entendimento da matéria; Buscar a capacitação de profissionais para atuação na efetiva harmonização entre os interesses de fornecedores e consumidores; Instigar a criação de ações interventivas em busca da harmonização das relações de consumo, estimulando o diálogo entre os envolvidos na temática da defesa dos direitos do consumidor, da concorrência e da cultura de consumo.

Para quem é?

– Bacharéis e Profissionais do Direito

Grade curricular

– Direito Fundamental e Direito Privado;

– Direitos Básicos do Consumidor;

– Direito Contratual;

– Proteção Contratual do Consumidor;

– Responsabilidade Civil de Consumo;

– Proteção Administrativa do Consumidor;

– Proteção Penal do Consumidor;

– Processo Civil e Defesa do Consumidor;

– Práticas Comerciais Abusivas;

– Cultura e Consumo;

– Metodologia da Ciência do Direito;

– Metodologia do Ensino Superior;

– Estudo de Caso I e II.

*As disciplinas não seguem obrigatoriamente essa ordem

Coordenação

Diógenes Faria de Carvalho – Possui Doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC – GOIÁS). Pós-doutorado em Andamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestrado em Direito das Relações Econômico – Empresariais pela Universidade de Franca (2005). Professor pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG-GO) com bolsa de capacitação nível doutorado. Diretor do Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor (BRASILCON) com mandato de 2008 até maio de 2016. Professor e Coordenador da pós-graduação da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás. Coordenador e professor da pós-graduação e Graduação da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO – Campus: Goiânia). Professor Assistente I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás (2010 – 2011). Professor efetivo da Faculdade de Direito (Campus Goiânia) da Universidade Federal de Goiás e Coordenador da pós-graduação em Direito do Consumidor da Universidade Federal de Goiás. Atua principalmente nos seguintes temas: direito do consumidor, superendividamento do consumidor, psicologia do consumo e propriedade intelectual.

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O IPOG

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