Pós-Graduação
Pós-Graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil
O conhecimento aprofundado que você não aprendeu na graduação e que é fundamental para a área jurídica
Duração1 ano
ModalidadeAo Vivo

Pós-Graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil

A Pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil é um dos cursos mais procurados por advogados, mas só uma instituição de referência ajuda o profissional a atuar de forma crítica e analítica para melhor atender aos clientes.

A Constitucionalização do Direito Civil veio para elevar o plano constitucional dos princípios fundamentais do direito civil, que passaram a condicionar a observância pelos cidadãos e a aplicação da legislação infraconstitucional pelos tribunais. Ou seja, é uma área fundamental tanto para advogados que estão começando na profissão quanto para aqueles que desejam se atualizar.

Ao escolher o curso do IPOG, o estudante ganha o diferencial competitivo de aprender com os melhores profissionais do setor jurídico do Brasil. O corpo docente foi escolhido especialmente para ofertar a melhor abordagem dos temas e fazer com que o pós-graduando realmente participe de estudos de caso e análises aprofundadas – fugindo de debates superficiais.

Assim, ao escolher a Pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil, o profissional terá atualização essencial sobre temas normativos, mas também será desafiado constantemente sobre casos de aplicação do Direito atual. Com isso, o IPOG forma advogados com conhecimento avançado e distintos padrões especializados de habilidades a respeito das recentes perspectivas criadas na área de estudo.

Fuja das instituições que oferecem mais do mesmo! A área de Direito é fundamental para a sociedade e somente quem tem cursos extras terá a capacidade técnica para elaborar argumentações aprofundadas e com chances de ganhar casos importantes para grandes empresas e promover defesas justas para clientes.

Invista em uma formação sólida e voltada para a prática jurídica! Fale com nossos consultores de carreira e matricule-se na próxima turma.


Mercado de trabalho

As áreas de Direito Civil e Direito Processual Aplicado são essenciais no mercado jurídico para atender a processos civis e criminais. A pós-graduação auxilia na aplicação de normas e princípios para administrar e resolver conflitos de empresas e pessoas.

Áreas de atuação

Com uma especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil, é possível atuar no setor jurídico de empresas de todos os portes e ter maior assertividade nos atendimentos em escritórios de advocacia.

Metodologia das aulas

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil
Escolaridade
Unidades

Trilha da aprendizagem dos Cursos IPOG

Um dos diferenciais do IPOG é convergir teorias e ferramentas numa metodologia simples, prática e extremamente efetiva, que proporciona aos participantes uma experiência diferenciada e resultados surpreendentes. Veja abaixo como funciona o seu aprendizado e avaliação dos cursos:

1

Prática Online Prévia

A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivalem a 3 pontos.

2

Questão Norteadora

Em seguida temos a aplicação da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.

3

Trocas dentro da sala de aula

A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais, dentre outras), você aprenderá com os professores e colegas de turma.

4

Avaliação somativa

O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.

5

Avaliação de aprendizagem

Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.

6

Avaliação de satisfação

Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.

7

Avaliação somativa

Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicada 15 dias após a realização do módulo e tem função de avaliação somativa com 7 pontos.

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Pós-Graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG