Design de Moda: Processos, Mídias e Mercado - MBA Presencial

Sobre o curso

Curso Design de Moda: Processos, Mídias e Mercado - MBA Presencial
432 horas/aula 001 Indíce de satisfação 97,14%

Diferenciais

O mercado apresenta hoje uma lacuna de Cursos de Pós-graduação na área de Moda no Brasil com o perfil da presente proposta, o que de imediato já torna o Curso do IPOG um diferencial. Aliado a este fator, observa-se um Corpo Docente com experiência de mercado em empresas importantes do setor, onde exercem e atuam no mercado de forma relacionada com o conteúdo das disciplinas ministradas.

Objetivos do curso

OBJETIVO GERAL
• Oferecer uma formação alinhada com o panorama da moda nacional. Com foco em desenvolvimento de produto de moda e empreendedorismo;
• Apresentar os conhecimentos e ferramentas necessários para o desenvolvimento de produtos e coleções de moda adequados ao panorama contemporâneo e a modelos de negócio atuais alinhados com o mercado de Economia Criativa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Capacitar os futuros profissionais à criação e gerenciamento de seus negócios para fazerem parte do mercado da moda;
• Proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de moda do mercado atual, cada vez mais versátil e com capacidade para atuar em diferentes contextos e cenários.

Para quem é?

Graduados em Moda, Design e áreas afins como: Arquitetura, Artes Plásticas, Comunicação, Administração, Gestão, Marketing, Jornalismo e outras áreas do conhecimento que contemplem esse âmbito. O curso também é destinado a profissionais de áreas distintas que se encontram em mudança de segmento ou abertura de negócio em moda autoral.

Matriz Curricular

1) Cultura de Moda Contemporânea
2) Processos Criativos para o Produto de Moda
3) Cores e Tendências aplicadas ao Produto de Moda
4) Criação Autoral
5) Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I
6) Planejamento de Coleção
7) Design de Luxo no Universo do Produto de Moda
8) Design de Produção
9) Pesquisa de Tendências em Moda
10) Branding: Construção da Marca
11) Mídias Digitais no Mercado de Moda
12) Gestão Estratégica para o Produto de Moda

Coordenação

LORÍ CRÍZEL:  Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Católica/RS; Mestre em Conforto
Ambiental pela UFRJ; Professor Substituto do Curso de Arquitetura da UFRJ; Professor Assistente do Curso de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula/RJ, Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-Graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França; HA e Concept Designer – País
de Gales, Inglaterra e França; Coordenador, Professor de Pós-Graduação em Arquitetura e Presidente Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Paranaense/PR; Professor, Coordenador de Cursos e do Programa de Viagens de Estudos Internacionais do IPOG; Sócio-Proprietário do Escritório Crízel & Uren Arquitetos Associados detentor do Selo CREA/PR de Excelência em Projeto Arquitetônico; Atividades de imersão nos escritórios de Norman Foster (Londres), Zaha Hadid (Londres), Christian de Portzamparc (Paris), BIG (Copenhague), Hassell Studio (Singapura), AEDAS Architecture (Singapura), Architects 61 (Singapura), Design Link Architects (Singapura), Tandem Architects (Bangkok), DBALP Jam Factory (Bangkok) e X Architects (Dubai); Atividades Institucionais junto ao POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão (Itália), McGill University (Canadá) e Universidade do Porto (Portugal).

KLEDIR HENRIQUE LOPES SALGADO: Graduado em Design de Moda pela Universidade Técnica de Lisboa (Portugal), bacharel e Mestre em Têxtil e Moda pela Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, com o tema: “O luxo e a Alta Costura: uma análise semiótica”. Pesquisador de Moda e Figurinista especializado em dança contemporânea, tendo trabalhado em vários espetáculos. Estagiou na Casa de Moda Storytailors em Lisboa durante a graduação. Trabalhou como Designer de Moda para Global Química e Moda, e atualmente é Diretor Criativo da Outsider e da Capsula. Atua como Designer de Moda freelance para empresas de São Paulo e do interior Paulista. Leciona na graduação e na pós-graduação de Moda no Centro Universitário SENAC, no curso de Moda da Escola Técnica Carlos de Campos (São Paulo) e coordena o curso de Design de Moda da Faculdades de Artes de Limeira (FAAL, Limeira, SP). Recentemente foi selecionado para compor a exposição
“Moda no Brasil, criadores contemporâneos e memória” do Ministério das Relações Internacionais. Atualmente pesquisa as relações entre moda e Africanidade no grupo de estudo de sócio semiótica da PUC-SP.

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O IPOG

Atualmente o IPOG está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, o que comprova o crescimento do Instituto num segmento de mercado altamente competitivo, que exige modernizações e inovações constantes.

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A qualidade da aprendizagem aplicada é a razão pela qual 90% dos nossos alunos escolhem o IPOG.

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Instituição de ensino presente em todo território nacional.

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