Curta Duração
Aplicação Prática dos Métodos Ágeis em Projetos
Duração
ModalidadeAo Vivo

Aplicação Prática dos Métodos Ágeis em Projetos

Os métodos ágeis possuem impacto no tempo de entrega dos produtos e serviços através de um ciclo de desenvolvimento reduzido e de várias entregas por vez. Além das entregas múltiplas e contínuas, a cada semana ou mês, o cliente faz parte do processo de desenvolvimento, trazendo rapidez no desenvolvimento dos produtos, através da customização durante o desenvolvimento do produto.

Os principais métodos ágeis são o FDD, XP, MSF, DSDM e Scrum.

  • Feature Driven Development (FDD), ou Desenvolvimento Dirigido a Função, reúne as melhores práticas de outros métodos tendo como principal característica o foco em funcionalidade.
  • eXtreme Programming (XP) é um método ágil com foco no desenvolvimento de software e tem como pilares a agilidade no desenvolvimento de produtos, economia de recursos e qualidade do produto.
  • Microsoft Solutions Framework (MSF) foca no desenvolvimento de soluções tecnológicas por equipes reduzidas, reduzindo os riscos para o negócio e aumentando a qualidade do produto final.
  • Dynamic System Development Model (DSDM), ou Modelo de Desenvolvimento de Sistemas Dinâmicos, é voltado ao desenvolvimento de projetos com orçamento fixo e prazos curtos, através do desenvolvimento incremental e iterativo, colaboração entre cliente e equipe, além da integração de funcionalidades.
  • Scrum é o método ágil mais usado atualmente. O foco principal é na gestão do projeto, através do planejamento iterativo e incremental e da lista de funcionalidades a serem desenvolvidas.
O curso Aplicação Prática dos Métodos Ágeis em Projetos do IPOG foi criado para você que demanda um curso rápido que o desenvolva com visão prática de mercado para aplicar imediatamente em seu trabalho tais conhecimentos adquiridos. Trata ainda dos principais temas referentes aos métodos ágeis como CANVAS, Lean, Kanban, SCRUM, Design Thinking, Business Process Management (BPM) e Business Process Management Notation (BPMN).

Aprimore seu conhecimento e domine as principais metodologias ágeis!

• Carga Horária | 56 horas remotas

Metodologia das aulas

As aulas dos Cursos de Curta Duração acontecem em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), o que corresponde a um módulo completo.

Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, com ênfase na experimentação de ferramentas e estudos de casos que podem ser aplicados na prática.

Para isso, casos reais de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas.

Logo IPOG
Eventos mensais
Logo IPOG
Apoio pedagógico
Logo IPOG
Metodologia Ativa

Saiba mais

Cursar
Aplicação Prática dos Métodos Ágeis em Projetos
Escolaridade
Unidades

Matriz Curricular

O que o nossos alunos dizem sobre nós

Saiba mais

Cursar
Aplicação Prática dos Métodos Ágeis em Projetos
Escolaridade
Unidades

Conheça nosso Módulo Internacional | OPCIONAL

Explore novos horizontes ao participar de módulos internacionais exclusivos, desenvolvidos em colaboração com instituições renomadas de prestígio global.

Harvard

Harvard

Poli.Design

POlI DESIGN

University of La Verne

University of La Verne
Aluno diamante

Aluno Diamante

O Aluno Diamante é um programa de descontos por indicação, que tem o objetivo de valorizar a reciprocidade daqueles que acreditam, confiam e recomendam a educação do IPOG.

Aluno diamante
ChatBot IPOG